56.6

Renault - Serviço pós venda

Jaime Joaquim da Silva Lourenço
Jaime Lourenço apresentou a reclamação
3 de abril 2024
Marquei a revisão e reparação de algumas anomalias do meu Renault Megane para 14/12/2023, 5ª feira, no representante Renault Roques VT, em Santarém.
A viatura foi deixada para a intervenção referida na data combinada com a previsão de entrega para o mesmo dia ao fim da tarde. Recebi um telefonema a meio da tarde para informar que surgiram problemas adicionais e como tal a viatura só poderia ser entregue no dia seguinte, o que concordei. No dia seguinte recebi de novo um telefonema com indicação de que de facto a viatura só poderia ser entregue na 2ª feira seguinte caso eu concordasse com a reparação de novos problemas que entretanto foram detetados o que concordei de novo.
Na 2ª feira ao fim da tarde, com a convicção de que a viatura me seria entregue, como prometido, apresentei-me na oficina tendo-me sido pedido para aguardar. Passado algum tempo foi-me dito que seria melhor a viatura ficar para o dia seguinte porque não teria havido condições de alinhamento da direção.
Indignado com a situação e perante a necessidade de dispor de viatura para me deslocar a Lisboa no dia seguinte, 3ª feira, a empresa Roques VT decidiu emprestar-me uma viatura.
Utilizei a viatura cedida na deslocação programada tendo passado em algumas SCUT sem identificador VIA VERDE.
Com a entrega da viatura cedida informei o atendimento ROQUES VT que haveria necessidade de me fornecerem informação para que eu efetuasse o pagamento devido. Não recebi nenhuma indicação de ROQES VT.
Já em março 2024 recebi 3 cartas de ASCENDI para pagamento das SCUT, já com acréscimos que poderiam ter sido evitados se ROQUES VT se tivessem dignado informar-me, com combinado.

Considero falta de profissionalismo os sucessivos adiamentos na entrega da viatura e falta de consideração pelo cliente a não informação atempada para pagamento das SCUT.

Refiro ainda que paguei pela reparação em causa o valor de € 1 738,54 correspondente à revisão 180000 km e dois orçamento fornecidos aquando da informação do primeiro e segundo adiamentos na entrega da viatura.
Data de ocorrência: 3 de abril 2024
3 de abril 2024
Exmo(a). Sr(a) Jaime Joaquim da Silva Lourenço,

Acusamos a receção da sua exposição nº 110439224, no dia 2024-04-03, a qual vai merecer a nossa melhor atenção.

Iremos contactá-lo(a) com a maior celeridade possível.

8 de abril 2024
Exmo. Senhor Jaime Joaquim da Silva Lourenço,

Acusamos a receção da sua exposição 110439224, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da mesma e de forma a que possamos acompanhar a situação apresentada, solicitamos a sua autorização para a partilha dos seus dados com o Serviço de Apoio ao Cliente e com o distribuidor Renault, para aferirmos a razão do sucedido.

8 de abril 2024
Exmos Senhores,

Informo que autorizo a partilha dos meus dados com o Serviço de Apoio ao Cliente e com o distribuidor Renault.

Muito obrigado.

Com os meus melhores cumprimentos
11 de abril 2024
Exmo. Senhor Jaime Joaquim da Silva Lourenço,

Somos a informar que o assunto exposto já foi encaminhado para um consultor do Serviço de Apoio ao Cliente Renault, sendo que o mesmo será respondido através deste departamento com a maior celeridade.

Iremos assim dar por encerrada esta exposição no Portal da Queixa.

11 de abril 2024
Penso que a Marca se deverá pronunciar sobre a situação relatada como. Não merecerá esta situação um comentário da Marca?
Jaime Joaquim da Silva Lourenço
Jaime Lourenço avaliou a marca
26 de abril 2024

Tratou-se de uma assistência pós venda de um concessionário Renault (Roques Vale do Tejo - Renault - Santarém) a cujos serviços não mais recorrerei. Diferente de outros concessionários da marca Renault que, de acordo com a minha experiência, têm tido boas prestações.