55.7

Renault - Sistema Medianav com defeito de série não assumido pela Renault

Marco António Ermida Marinheira
Marco Marinheira apresentou a reclamação
3 de novembro 2015

Tenho um Renault Clio IV com o sistema Medianav que ao ouvir música por Bluetooth está constantemente a falhar. O meu telefone está incluído na lista de compatibilidade do rádio. A Renault verificou o problema é não o assume. A solução apresentada foi a de ligar o telefone por cabo USB. Este problema acontece com todos os media nav e com todos os iPhone 4s, 5,6 etc... Inclusive a renault assume que é uma sobrecarga no processador do rádio e mesmo assim recusa a troca por outro modelo superior.

Na altura da compra não me foi informado que existia qualquer problema. Portanto Exijo que o rádio me seja trocado por um modelo diferente ao abrigo da garantia.

Aguardo resposta.

Data de ocorrência: 3 de novembro 2015
16 de novembro 2015
Nº de Referência: 4-00944480

Exmo. Senhor,

No seguimento da sua mensagem, informamos que o sistema Medianav que equipa a viatura Renault Clio, matrícula 51-PE-61, se encontra conforme a definição do produto. Mais informamos, que o construtor não preconiza a instalação do sistema R-Link em após-venda.

20 de novembro 2015
Bom dia caros senhores,

Por favor contactem a JAP de Vila Real onde foi verificado pelos vossos colaboradores a existência do problema e onde vocês numa resposta a uma pergunta técnica assumem claramente que uma sobrecarga no processador do sistema Media Nav é a causa do problema!!!! E depois têm a lata de responder dessa forma!!!!!
Agradeço que me enviem a informação de onde me dirigir para efectuar uma reclamação por escrito nos mecanismos previstos na lei.

Atentamente,
25 de novembro 2015
Nº de Referência 4-00944480

Exmos. Senhores,

Já foi enviada a resposta à situação exposta, no passado dia 13.

26 de novembro 2015

Reclamação por resolver.
Problema detectado e verificado pelos vossos técnicos na JAP em Vila Real.

A Renault recusa resolver um probema que tem identificado e continua a dizer que o funcionamento é normal.
Se acham que falhas na transferência de áudio por Bluetooth para o sistema multimédia que equipa o carro novo e vos comprei é normal então vamos resolver o problema pelos meios judiciais existentes para o efeito.

Relembro que o problema persiste desde o inicio, o telefone que utilizo está como 100% compatível na lista de compatibilidades do MEDIANAV e tenho 5 anos de garantia no carro.

Portanto, reclamação NÂO RESOLVIDA.

Boa tarde
9 de dezembro 2015
Exmo. Senhor

No seguimento da sua mensagem, reiteramos a informação dada anteriormente.

21 de janeiro 2016
Reclamação não resolvida. Ainda bem que tenho 5 anos de garantia. Vai para tribunal assim que possível.
6 de fevereiro 2016
Nº de referência: 4-0094480

Exmos. Senhores

No seguimento das nossas várias respostas, reiteramos mais uma vez a resposta dada ao cliente e ao Portal da Queixa, conforme identificação no vosso portal.

13 de fevereiro 2023
Caro cliente,

Lamentamos não nos ter sido possível responder à sua solicitação, contudo a Renault Portugal só aderiu ao Portal da Queixa em Dezembro de 2022. Depreendemos que a situação apresentada anteriormente a esta data já se encontra resolvida. No entanto, caso pretenda contactar-nos de novo por esta via, encontramo-nos disponíveis para qualquer eventualidade futura.

Equipa de Apoio ao cliente Renault
Marco António Ermida Marinheira
Marco Marinheira avaliou a marca
19 de março 2022

Carros vendidos com peças de má qualidade e defeituosas e com o conhecimento dos mesmos. Quando solicitados para resolver dizem que mesmo que troquem o problema vai persistir porque é da qualidade dos materiais

Eu também tenho um clio e estou com o mesmo problema. E a Renault não assume o erro. E ainda dizem que são líderes. Deviam de aprender com outras marcas