Renault

2740-267, Porto Salvo

contacto.cliente@renault.pt

Renault - Sistema Medianav com defeito de série não assumido pela Renault

Marco Marinheira apresentou a reclamação

Tenho um Renault Clio IV com o sistema Medianav que ao ouvir música por Bluetooth está constantemente a falhar. O meu telefone está incluído na lista de compatibilidade do rádio. A Renault verificou o problema é não o assume. A solução apresentada foi a de ligar o telefone por cabo USB. Este problema acontece com todos os media nav e com todos os iPhone 4s, 5,6 etc... Inclusive a renault assume que é uma sobrecarga no processador do rádio e mesmo assim recusa a troca por outro modelo superior.

Na altura da compra não me foi informado que existia qualquer problema. Portanto Exijo que o rádio me seja trocado por um modelo diferente ao abrigo da garantia.

Aguardo resposta.

16 Nov 2015

Nº de Referência: 4-00944480

Exmo. Senhor,

No seguimento da sua mensagem, informamos que o sistema Medianav que equipa a viatura Renault Clio, matrícula 51-PE-61, se encontra conforme a definição do produto. Mais informamos, que o construtor não preconiza a instalação do sistema R-Link em após-venda.

20 Nov 2015

Bom dia caros senhores,

Por favor contactem a JAP de Vila Real onde foi verificado pelos vossos colaboradores a existência do problema e onde vocês numa resposta a uma pergunta técnica assumem claramente que uma sobrecarga no processador do sistema Media Nav é a causa do problema!!!! E depois têm a lata de responder dessa forma!!!!!
Agradeço que me enviem a informação de onde me dirigir para efectuar uma reclamação por escrito nos mecanismos previstos na lei.

Marco Marinheira

25 Nov 2015

Nº de Referência 4-00944480

Exmos. Senhores,

Já foi enviada a resposta à situação exposta, no passado dia 13.

26 Nov 2015

Reclamação por resolver.
Problema detectado e verificado pelos vossos técnicos na JAP em Vila Real.

A Renault recusa resolver um probema que tem identificado e continua a dizer que o funcionamento é normal.
Se acham que falhas na transferência de áudio por Bluetooth para o sistema multimédia que equipa o carro novo e vos comprei é normal então vamos resolver o problema pelos meios judiciais existentes para o efeito.

Relembro que o problema persiste desde o inicio, o telefone que utilizo está como 100% compatível na lista de compatibilidades do MEDIANAV e tenho 5 anos de garantia no carro.

Portanto, reclamação NÂO RESOLVIDA.

Boa tarde

09 Dez 2015

Exmo. Senhor

No seguimento da sua mensagem, reiteramos a informação dada anteriormente.

21 Jan 2016
Marco Marinheira adicionou uma resposta

Reclamação não resolvida. Ainda bem que tenho 5 anos de garantia. Vai para tribunal assim que possível.

06 Fev 2016

Nº de referência: 4-0094480

Exmos. Senhores

No seguimento das nossas várias respostas, reiteramos mais uma vez a resposta dada ao cliente e ao Portal da Queixa, conforme identificação no vosso portal.

27 Ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de actividade

Ver perfil de Vítor Faria

Vítor Faria

Eu também tenho um clio e estou com o mesmo problema. E a Renault não assume o erro. E ainda dizem que são líderes. Deviam de aprender com outras marcas