8.2
TravelJigsaw

RentalCars - Aluguer de veículo

Nuno Caldeira apresentou a reclamação
6 de setembro 2021 (editada a 9 de novembro 2021)
No dia 10-04-2021 reservei um veículo no site Rentalcars.com
Depois de analisar várias classes de veículos e, como já tinha estado na Madeira, escolhi um veículo na classe do Renault Clio ou similar, sendo que a rent-a-car escolhida pelo referido site, seria a 7m rent-a-car.
O valor total que paguei foi de €88,74, para o período de 30-08-2021 a 05-09-2021, tendo sido confirmada a reserva de imediato com o número em referência.
Passemos ao local de levantamento. Foi selecionado por mim para ser levantado na loja do Funchal - Ribeiro Seco, porque o hotel ficava nas traseiras da loja. Depois de confirmada a reserva verifiquei que a loja para levantamento do carro era do Funchal - Fórum, que ficava a 2/3 km's do hotel.
Agora passemos ao carro que estava reservado.
Ao chegar à loja da rent-a-car (Funchal - Fórum), verifico que o carro que a Rentalcars havia reservado para mim era um Fiat Panda ou similar (que segundo a rent-a-car poderia também ser um Fiat Punto). Referi à sra do balcão que tinha reservado um Renault Clio ou similar, tendo inclusive mostrado o voucher e a reserva impressa. O que a sra me disse foi que já era normal a Rentalcars fazer isso, que não era a primeira pessoa que ali reclamava.
Considero esta situação uma autêntica burla porque quando escolhi no site da Rentalcars poderia ter escolhido um carro da classe do Fiat Panda ou similar a um preço mais baixo e preferi escolher um da classe do Renault Clio ou similar porque era um carro maior, pois éramos 5 pessoas e assim teríamos mais conforto.
Liguei para o número de apoio da Rentalcars, tendo a chamada a duração de cerca de 30 minutos (falei com um senhor que apenas se identificou como sendo Hélder e que depois de questionado onde se encontrava, o mesmo respondeu que se encontrava em Manchester) e, que não poderia fazer nada porque o carro que o rent-a-car disponibilizava para a minha reserva era o Fiat Panda ou similar.
Senti-me enganado com esta reserva e, ainda mais, depois de ter falado com um suposto colaborador da Rentalcars, pois confirmei que aquele serviço não foi criado para solucionar os enganos deles, mas sim para enganar as pessoas.
Troquei vários e-mails com a Rentalcars e não tentaram nem retificaram o erro deles.
Uma autêntica vergonha de serviço prestado por esta plataforma de aluguer de carros.
Data de ocorrência: 30 de agosto 2021
20 de setembro 2021
Infelizmente continuo a aguardar pela resposta da Rentalcars
Nuno Caldeira avaliou a marca
16 de novembro 2021

Uma vergonha. Nem se dignaram a responder. Vou seguir com a queixa para o tribunal porque infelizmente aqui não tenho resposta.