8.3

RentalCars - Devolução de caução

Maria Isabel Carvalho Campos
Maria Campos apresentou a reclamação
1 de maio 2023
Foi efetuado o levantamento de uma viatura de aluguer através da reserva nº 782691127 no dia 30/03 e efetuado através de um cartão de débito uma caução de 500,00. Foi entregue a viatura nas condições acordadas dia 2/04 e até hoje não foi devolvida a caução.
Da primeira vez que foi solicitado o pedido, fomos informados que poderia demorar 14 dias. Após este prazo voltamos a solicitar e fomos informados que poderia demorar até 28 dias. Até hoje não recebemos a devolução da caução.
Nas condições contratuais fomos informados dessa possibilidade, proceder à caução através de cartão de débito. Não nos foi informado o possível prazo de devolução. Pensamos ser inaceitável esta situação.
Data de ocorrência: 1 de maio 2023
Maria Campos
1 de junho 2023
Depois de várias tentativas e mensagens na área de cliente da Rentalcars, fomos notificados no dia 17 de maio do seguinte:
Caro José,
Obrigado pelo seu e-mail.
A BT Rent a Car nos respondeu sobre o seu caso e informou que houve um dano no para-choque dianteiro do carro.
Eles também forneceram o formulário de check-in/check-out onde você assinou essas reclamações de danos.
Portanto, infelizmente, não podemos forçar a BT Rent a Car a cancelar sua cobrança, nem emitir qualquer reembolso de nossa parte. Se você deseja contestar as cobranças adicionais feitas pela BT Rent a Car , entre em contato diretamente com eles.
Esperamos que nossa ajuda tenha sido útil e desejamos um excelente dia.
Sinceramente,
Thiago

Respondemos o seguinte:
Bom Dia
Entende-se inaceitável a exposição apresentada.
Quando efetuei o levantamento da viatura, foi-me solicitado a assinatura nos dois campos, de Check-out e Check-in, pelo que procedi desta forma.

Foram-me dadas as instruções de entrega do veículo, no sentido de o estacionar num determinado local, e de colocar a chave do veículo numa caixa de correio.
Na boa fé e considerando que a entrega iria ser no domingo dia 2 de abril, assim procedi.
Considerando a eventual hipótese de poder ser responsabilizado por danos que não causei, aquando da entrega tirei as fotografias que junto e que poderão provar que não havia danos.
Pelo que o documento que juntaram foi efetivamente forjado e preenchido com danos que não existiam à posteriori.
Não querendo levantar um processo judicial à vossa empresa solicito que me façam o reembolso da caução, por forma a que não ocorram mais prejuízos.
José Alberto Figueiredo Godinho
Junto em anexo o documento que na nossa opinião foi forjado ( preenchido à posterior) e as fotografias que provam que aquando da entrega não havia danos no para-choque do carro conforme alegado.
Peço ajuda e recomendação no modo como proceder.
Maria Isabel Carvalho Campos
Maria Campos avaliou a marca
24 de julho 2023

Apenas se posicionou como intermediária, não teve celeridade no processo nem informou atempadamente do sucedido. Não foi resolvida a devolução. Não prestou qualquer apoio.