8.2

RentalCars - Propaganda enganosa

Geceli Vivan
Geceli Vivan apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2018

Aluguei um carro através do site da Gatogate, comprei o bilhete aéreo e me indicaram o serviço da rentalcars.com para a locação de um carro no Brasil.
No entanto, foi uma grande decepção e me geraram um grande problema. Aluguei ainda em Portugal para 14 dias que estou passando no Brasil. Aluguei um carro gol ou similar, 5 lugares com ar condicionado.

Qualquer pessoa que conheça carros sabe que similar ao gol no mercado são os outros carros 1000 (palio, sandero,uno, gol, fiesta, etc..) ao chegar a locadora, além de ser mal atendida e pressionada a fazer um seguro complementar, o carro que me delegaram foi um fiat panda. Informei a atendente que o carro era muito pequeno, que eu queria uma categoria similar ao Gol, que foi o que contratei. Contatei a Rentalcars.com, que foi de quem comprei e para meu espanto, a rentalcars.com reconhece o fiat panda nesta categoria. Ou seja, um carro muito menor, sem porta malas. Pergunto, como se coloca 4 pessoas e bagagem em um carro tão pequeno. Ou seja, o cliente compra uma coisa e recebe outra.

Se eu quisesse um carro mini, teria alugado este carro e não um Gol ou similar. E se fosse igual, por que não colocam a foto de um fiat panda na divulgação, exatamente por que sabem que não é similar.

E o pior, não aceitam devolução ou cancelamento. Como já paguei, tenho que arcar com o ônus.

Em resumo, eu nunca mais utilizarei esta plataforma e recomendo que ninguém use. Como confiar em uma empresa que divulga uma coisa e entrega outra.

E me decepciona muito e coloca em cheque a confiança que coloquei na Gatogate, pois referencia uma empresa que engana os clientes. O que era para ser uma experiência positiva, virou um problema, pois não temos como viajar em 4 pessoas neste carro.

Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2018
RentalCars
3 de abril 2018
Prezada Cliente,

Após acessar o nosso registro pude ver que você já possui um protocolo aberto conosco e que seu caso já está sob investigação conforme os e-mails que trocamos.

Agradeço desde já sua paciência e compreensão.

Atenciosamente,
Equipe de Apoio ao Cliente Rentalcars.com