8.5

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2019
Prezados Senhores/as,
Serve o presente para relatar a minha insatisfação com a seguinte situação:
Fiz uma reserva através do site Booking.com, na RentalCars, de um carro da GoldCar durante 1 semana (14-22 de fevereiro) na Ilha da Madeira. No momento da reserva, fiz o pagamento do seguro de Cobertura Superior que incluía os seguintes termos, e passo a citar:
"Cobertura de Danos Próprios, Proteção de Roubo, Proteção a Terceiras. E ainda, qualquer franquia por danos que o Cliente tenha de pagar; Qualquer franquia por furto que o Cliente tenha de pagar; O custo de todas as reparações a qualquer peça exterior ou mecânica do Veículo de Aluguer; Quaisquer taxas de imobilização da Empresa de Aluguer; Quaisquer taxas essenciais de táxi ou reboque; Quaisquer custos diretamente relacionados com o Cliente trancar-se fora do Veículo de Aluguer ou com a perda das chaves; Taxas administrativas por algo presente nesta secção".
A Cobertura Superior no valor de 78,64€ incluía, por isso, um seguro que ia de acordo com as minhas necessidades e com o qual, pensava eu, estar satisfeito.
Quando cheguei ao balcão da Goldcar para levantar o carro (dado que já tinha feito o pagamento da reserva) fui surpreendido com, no mínimo, uma situação irrisória. Consta no voucher do aluguer que no ato de levantamento da viatura o condutor principal, eu, deverá ter em sua posse um cartão de crédito OU um cartão de débito, sendo que no caso do cartão de crédito será bloqueado a franquia de 1200€ e, no caso do cartão de débito, será retirado esse valor MAS este valor será devolvido no depois do aluguer, desde que este tenha ido ao encontro de todas as condições.
Ora, qual o meu espanto quando chego ao balcão e a cobertura superior não tem qualquer utilidade, não me deixam usar o cartão de débito, informando que apenas é possível utilizar o cartão de crédito, e a única forma que tenho para usar o cartão de débito é o pagamento de umas taxas adicionais. O que são estas taxas? São taxas associadas a um seguro que devia estar coberto pela cobertura superior.
Estas taxas são: Taxa local Aerop (13,31€), Super Relax (66,65€) Franquia Cartão de Débito (51,64€), Smart Return (8,16€) e ainda Mega Relax Cover (13,11€), perfazendo isto um total de 134,96€.
Foi informado pela GoldCar, na altura, que o seguro de cobertura total/cobertura superior nada tinha a ver com eles, e que não protegia de danos que acontecessem na viatura, durante a viagem. Por outro lado, a RentalCars diz que a cobertura superior devia cobrir tudo e que todas as taxas que me foram cobradas são extras (que eu não me pedi, e fui obrigado a pagá-las) e que deve ser um erro da GoldCar.
Conclui-se assim que paguei para além da cobertura superior (que inclui todos os danos do carro) no valor de 78,64€, um conjunto de taxas associadas a seguros que não pedi e que não me deviam ser cobrados pela Goldcar (no valor de 134,96€).
Peço por isso que analisem a minha situação e que a resolvam o quanto antes.
Com os meus melhores cumprimentos,
Miguel Oliveira
Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2019
RentalCars
26 de fevereiro 2019
Boa Tarde,

De acordo com os nossos registros o seu protocolo de reclamação foi realizado com sucesso e está sendo investigado.

Entraremos em contato quando tivermos uma atualização.

Atenciosamente,
Rentalcars.com