Repsol
Repsol Marca Recomendada
Repsol - Estações de Serviço
  • Na Repsol oferecemos produtos e serviços para o seu dia a dia

• 213119000
  • Av. Jose Malhoa, 16B - Edif. Europa
    1099-091 LISBOA
  • crc.p2@repsol.com

Repsol - Bomba de gasolina a contar a mais

Pedro Reis apresentou a reclamação
14 de novembro 2021

Hoje dia 14-11-2021 as 13:47h fui a estação de serviço da Repsol na morada Estrada Nacional N10 ao KM 127.5 em Alverca do Ribatejo (sentido Alhandra - Alverca) colocar gasolina na minha mota.

A minha mota (Honda PCX 2021) tem capacidade 8.1L de gasolina segundo o fabricante.

A mesma encontrava-me na reserva e deveria ter cerca de meio litro no deposito.

Quando o meu espanto que no final a bomba nº 5 marcou 8.243L!!!!

Já tenho atestado varias vezes em outras bombas e nunca passou dos 7.6L mas mesmas condições.

Posto isso, a bomba numero 5 esta a contar mais gasolina do que aquilo que deita.
Apos informar a colaboradora Susana a mesma disse não poderia fazer nada e que de vez em quando as bombas eram controladas.

Verifiquei que a mesma tinha o selo da próxima verificação em 2022 e já se encontra a marcar a mais.

Seguem fotos em anexo da fatura e o link do fabricante para a capacidade do deposito.

Data de ocorrência: 14 de novembro 2021
Repsol
14 de novembro 2021
Exmº(ª) Sr(ª) Pedro Reis,

Acusamos a recepção da sua reclamação nº 67294521 em 2021-11-14.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Centro de Relação com Clientes
Repsol Portuguesa, Lda
www.repsol.pt
23 de novembro 2021

Passado mais de uma semana, ainda não obtive qualquer resposta....
Entretanto, deixei de ser cliente dessa bomba, não sabendo se todas as bombas estão adulteradas.

Colocava mais de 300L de gasolina por mes nessa bomba. Fiquei sem saber quandos litros paguei eu a mais...

Cumpriemntos,
25 de novembro 2021

Apos a minha ultima mensagem, recebi um email vosso com a referencia PQ 67294521 a informar que o posto tinha sido alvo de uma verificação.

Apos consultar os documentos enviados a comprovar o mesmo, verifiquei que a data de emissão dos certificados a bomba era de 2021/05/19.
Ou seja, a menos de 6 meses da minha reclamação.

Verifiquei tambem, que vem reportado os testes a todas as bombas menos a bomba 5 onde foi verificado o problema de contar gasolina a mais.

Posto isto e perante a vossa resposta, fiquei com varias duvidas sobre a certificação das bombas e a qualidade do serviço prestado.

Será que todas as bombas desse posto estão a contar a mais e estão a enganar os clientes???

Ainda não obtive resposta ao email que enviei no dia 23-11 e ainda nao tenho o problema resolvido.

Cumpriemntos,
2 de dezembro 2021

Ainda não tenho o problema resolvido!!!
16 de dezembro 2021
Até agora ninguem me contactou mais....

Ainda aguardo uma resolução...
30 de dezembro 2021
Ainda aguardo uma resolução...
27 de janeiro 2022
Enviaram uns testes em que a bomba estava certificada, passados alguns meses de que ter tido o problema.
Não me conseguem garantir que a bomba na altura estava a contar certo.
Pedro Reis avaliou a marca
25 de fevereiro 2022

Não deram importacia a reclamação. Deixei de ser cliente.