Repsol
Repsol Marca Recomendada
Repsol - Estações de Serviço
  • Na Repsol oferecemos produtos e serviços para o seu dia a dia

• 213119000
  • Av. Jose Malhoa, 16B - Edif. Europa
    1099-091 LISBOA
  • crc.p2@repsol.com

Repsol - Duplicação de pagamento em mb

Jorge Sousa
Jorge Sousa apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2024
No dia 22 de fevereiro último (quinta-feira), antes das 09 horas da manhã, dirigi-me, como de costume à loja da Repsol da Parede (E1118). Depois de ser atendido, muito simpaticamente, como é normal, efetuei o pagamento no valor de € 56,26, através de MB/Multibanco. Alguma coisa correu menos bem e a máquina não aparentemente não completou a operação. Aquela máquina foi posta de lado e efetuado novo pagamento noutra máquina. Até aqui tudo bem, as avarias acontecem…
No entanto, durante o dia precisei de utilizar a app do meu banco e constatei que tinham sido efetuados os dois pagamentos de € 56,26: havia dois registos no meu histórico de operações.
Durante a tarde desse dia, perto das 17 horas passei pela esta loja para informar do sucedido, para que no encerramento de contas não perderem tempo à procura da diferença e tentando entregar uma cópia da impressão do meu extrato bancário com os dois movimentos assinalados. Aqui começam as coisas a correr menos bem: as colegas da manhã já saíram de turno e a responsável não estava porque fazia anos e saíra mais cedo… nem a minha impressão com a imagem do sucedido e o meu número de telefone foram aceites… passe por cá amanhã e fale com as colegas e a responsável porque não temos autonomia para isso. Não fiquei muito satisfeito já que se eu estivesse em trânsito e tivesse abastecido o meu carro para me dirigir ao Porto, não tinha lógica nenhuma voltar no dia seguinte… Mas anui e no dia seguinte voltei
à loja da Repsol.
Desta vez, não estava a senhora que me atendera no dia anterior e lá tive de contar de novo toda a história e apresentar o comprovativo e a indicação do número de telefone, porque a responsável também não estava, só entrava às 10 horas, mas foi-me logo dito que teria de esperar pelo reembolso na conta bancária porque às vezes os bancos estornavam esses movimentos.
Tive de explicar que trabalhei muitos anos com terminais MB e não deixam efetuar dois pagamentos iguais na mesma máquina, mas que essa validação não aconteci em máquinas diferentes, a menos que eu fizesse reclamação no meu banco que não fora o caso.
“Pois, mas se o bando estornar o valor que garantia temos nós que nos faz chegar o mesmo valor”.
Sorri e pedi que me ligassem quando a responsável chegasse…
Ligaram me no final desse dia, sexta-feira, não para falar com a responsável, mas para saber a que horas tinha feito o pagamento porque não conseguiam identificar o movimento. Respondi, mas fiz notar a estranheza pela pergunta, já que quando efetuaram o fecho do dia anterior já deveriam ter identificado a situação. Perguntei até se as sobras pertenciam à casa e só as falhas eram imputadas ás operadoras… a senhora pareceu-me sorrir e convidou-me a dirigir-me novamente à loja na segunda-feira, porque assim já tinham passado as 48 horas e a responsável já deveria ter decidido a situação. Muito a contragosto fui obrigado a aceitar e desliguei o telefone.
Hoje, segunda-feira 26/02/2024, lá me dirigi à loja e qual não é o meu espanto quando me dizem que ainda não tinha, resposta para mim. Claro que, mais uma vez, não gostei e achei que era demais, disse que não era nada de pessoal com a senhora que me estava a atender, mas que me resolvesse o problema que já há muito se arrastava. Ligou à responsável, não ouvi a conversa porque a funcionária se retirou para outra sala para fazer o telefonema e quando veio perguntou-me o valor… mostrei-lhe na app do meu banco e sem mais devolveu-me os € 56,26, sem recibo nem nada.
As perguntas que me incomodam ainda:
Se eu abastecesse de combustível o meu carro e tentasse pagar cinco dias depois, será que a Repsol iria aceitar?
Se a responsável nunca está quando as coisas acontecem para que serve?
Será que não deveria existir a todo o tempo um responsável, o gerente ou o substituto já que seria impensável alguém estar sempre de serviço?
Será que as campanhas dos pontos compensam a imagem destes casos?
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2024
Repsol
26 de fevereiro 2024
Exmº(ª) Sr(ª) Jorge Sousa,

Acusamos a recepção da sua reclamação nº 108450324 em 2024-02-26.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Centro de Relação com Clientes
Repsol Portuguesa, Lda