16.9

RHmais - Candidaturas sempre recusadas

Jorge Narciso apresentou a reclamação
24 de dezembro 2022
Exmo(a). Sr(a).,

Venho, por este meio, reclamar o facto das minhas candidaturas serem sempre recusadas todos os anos, especialmente a para a linha de apoio ao cliente Vodafone, pois tenho os requisitos mínimos para me candidatar, mas me enviam um email, dando uma resposta generalizada de que foram selecionados melhores candidatos que eu, não me especificando os motivos.

Já tentei vos tentei contactar por telefone e por email, mas não me atendem e não me respondem ao email que lhes enviei a questionar-vos isso.
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2022
24 de dezembro 2022
Agradecia que me referissem os motivos que vos levam a recusar as minhas candidaturas todos os anos, seja para que função for, para não perder o meu tempo a ler os vossos anúncios de ofertas de emprego sempre que surjam nas redes sociais ou nas minhas pesquisas, a seguir, candidatar-me às funções que são do meu interesse e, depois, receber aquela resposta desagradável todos os anos.
28 de dezembro 2022
Ainda estou a aguardar uma resposta da vossa parte.
RHmais
Caro Jorge Narciso,
Acusamos a receção da sua mensagem a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à questão que coloca sobre os motivos que nos levam a recusar a sua candidatura, fundamentalmente esta recusa está relacionada com os dois aspetos seguintes:
- Postura pouco adequada na entrevista
- Competências desajustadas à função

Aproveitamos para desejar um Feliz ano novo.
RHmais, SA
3 de janeiro 2023
Peço-vos desculpa, mas já agora, qual entrevista?

Não me recordo de ter ido a uma entrevista.

Se, de facto, fui a uma entrevista, quando isso foi?

Porquê responderam-me publicamente à minha reclamação, em vez de o terem feito em privado por e-mail ou por carta?

Por alguma razão, lhes dei o meu e-mail e o meu endereço para o fazerem...

Ou tiveram intenção de me provocar, para ficar ainda mais insatisfeito convosco?

Nesse caso, por favor, respondem às minhas questões em privado.
3 de janeiro 2023
Por favor, respondem às minhas últimas questões para o e-mail que vos indiquei na reclamação e não como fizeram anteriormente como forma de calúnia, difamação!!!

Ou, então, respondiam ao e-mail que vos enviei para o vosso endereço de correio eletrónico, que está referido no vosso site.
3 de janeiro 2023
Isso o que me fizeram demonstra a falta de transparência e de respeito que têm para com os vossos candidatos, colaboradores e ex-colaboradores, situações essas referidas nas outras reclamações deste portal direcionadas à vossa empresa.
9 de janeiro 2023
Ainda estou a aguardar as vossas respostas às minhas últimas questões para o e-mail que vos indiquei na reclamação.

Também o podem verificar no email que vos enviei no dia 24 de Dezembro do ano passado.
10 de janeiro 2023
Pelo que me referiram na minha reclamação no Portal da Queixa, que não deviam ter feito, fui a uma entrevista para a linha de apoio da Vodafone em que não tive uma postura correta e as minhas competências estavam desajustadas à função.

Já agora, quando fui a essa entrevista?

Como não tive uma postura correta?

Como tenho as competências desajustadas, se eu tenho trabalhado em linhas de apoio e também de backoffice e neste momento, estou a trabalhar numa linha de apoio?

Agradeceria que me respondessem o mais breve possível a essas questões para o email que vos indiquei.
10 de janeiro 2023
E se, de facto, fui a essa suposta entrevista para a linha de apoio da Vodafone que não correu como previsto a vocês, é motivo para estarem sempre a recusarem as outras candidaturas, seja para que função for?
10 de janeiro 2023
Nem consigo colocar as minhas reclamações no livro de reclamações online, pois o nome da vossa empresa não aparece, sendo as únicas vias aqui e o vosso e-mail.
10 de janeiro 2023
Como referi anteriormente, agradeceria que me respondessem às minhas últimas questões o mais breve possível para o e-mail que vos indiquei na reclamação.
10 de janeiro 2023
Além disso, nem atendem as minhas chamadas, o que dificulta ainda mais o contacto convosco para obter esclarecimentos sobre a minha situação.
Jorge Narciso avaliou a marca
19 de setembro 2023