Rickytravel Marca do Mês

Rickytravel - Cancelamento não autorizado a doente oncoógico

Jose  Freitas
Jose Freitas apresentou a reclamação
2 de outubro 2023
Fiz a reserva na agência Rickytravel, para o hotel Balaia no Algarve do dia 26 de agosto a 2 de Setembro . Infelizmente tenho o meu filho que padece de leucemia. Ele está na fase da manutenção, pois as coisas estão a correr bem, e tem mais liberdade, como ir de férias. Depois de um ano inclausurados, desde 12 de junho de 2022, queriamos este ano, em agosto de 2023, passar umas férias dentro do possível agradáveis.
Infelizmente no dia 22 de Agosto, o meu filho apanhou uma bactéria, antes 4 dias de irmos de férias.
Estivemos internados 4 dias e tudo correu por melhor. Infelizmente ele teve de tomar antibiótico até dia 5 de setembro, mas em regime ambulatório.
Com isto não podemos ir de férias. Pedi o cancelamento logo no dia 24 à agência rickytravel, uma vez que me impossibilitava de ir.
A resposta passado alguns dias e como mails comprovam, apesar dos comprovativos, e apesar da situação que lamentavão, mas não podiam fazer nada o hotel não estava disposto a prescindir do dinheiro.
Foi então que eu não me conformei e confronmtei-os com a parte humana e civica que faltava a estes senhores ameaçando que tornaria esta situação pública. MAis uma vez comunicaram com o hotel, e disseram-me por exclusividade que chegaram a um acordo, pois hotel restituia 50% do valor.
Sem eu dizer que sim ou não, transferiram esse dinheiro.
É deveras lamentável, com uma situação destas que as pessoas continuam a ser pouco civicas e humanitárias, até que um dia lhes aconteça uma coisa parcida.
Indignado e por indicação do advogado, consegui que uma amizade se deslocasse ao hotel com todos os comprovativos e pedir uma explicação do sucedido.
O meu espanto é que o hotel nunca soube de nada, e pela direção disse-me que são sempre sensiveis a estes problemas, mas não foi transmitido qualquer informação,
A Rickytyravel, mjentiu desde o inicio.
Data de ocorrência: 26 de agosto 2023
2 de outubro 2023
Boa noite Sr. José Freitas,

Acusamos a sua reclamação fundamentada no pedido de cancelamento sem custos da reserva para o Balaia Atlântico (358093).
Assim que nos contactou no dia 23.08.23 expondo que necessitava de efectuar o cancelamento devido a doença súbita e inesperada do seu filho, que no papel de intermediários no processo de reserva, procurámos litigar proactivamente junto do nosso parceiro apelando que o motivo apresentado, justificava esse mesmo pedido e estava consubstanciado com documentação médica.
Estivemos sempre vigilantes e solidários com o quadro familiar apresentado, e apesar de inicialmente recebermos uma resposta negativa à possibilidade de cancelamento sem custos, exactamente por se tratar uma situação que requeria sensibilidade no tratamento, pedimos uma revisão dessa primeira decisão. A revisão de dia 25.08.23 (em apenso) indicou-nos conforme plasmamos, que apenas haveria lugar a reembolso de 50% do valor da reserva.

“Boa tarde,
Lamentavelmente, apenas poderemos cancelar esta reserva, excepcionalmente, com 50% dos custos.”

Porque a nossa relação comercial rege-se pelo circuito “Cliente – Rickytravel – Operador – Unidade Hoteleira – Operador – Rickytravel – Cliente” não tínhamos qualquer motivo para duvidar desta resposta que o nosso parceiro nos enviou, ou sequer como supor que a unidade hoteleira não teria sido consultada. A situação que reporta no e-mail datado de 29.09.23 de que “o hotel nunca soube de nada” era do nosso absoluto desconhecimento até esse momento, situação que foi reportado no imediato ao nosso parceiro. Neste sentido, avançaremos com a devolução do restante valor de 50% para o seu cartão de crédito.
Para nós, é da máxima importância que este ponto fique esclarecido uma vez que somos uma empresa estabelecida no mercado á cerca de 11 anos e sempre pautámos a nossa postura de forma séria, honesta e transparente. Acreditamos que estes valores são a base da fidelização dos nossos Clientes razão pela qual continuamos a merecer a confiança dos mesmos, algo que só é possível quando há qualidade e preocupação em prestar um bom Serviço e acompanhar sempre os Clientes. Jamais pretendemos lesar ou causar qualquer dano que minimize a confiança dos nossos clientes.

Apoio ao cliente
Jose  Freitas
Jose Freitas avaliou a marca
3 de outubro 2023

Só com muita insistência é que me devolveram o dinheiro. Não sei de quem é a culpa, mas pelos vistos há intermediários (operadores) que são espanhóis e que se puseram inicialmente de lado. Está resolvido.