Rickytravel Marca do Mês
    8500-303 Portimão
  • info@rickytravel.com

Rickytravel - Site com erros e não assumem valor

Vanessa sofia silva pinto
Vanessa pinto apresentou a reclamação
19 de janeiro 2024
Já tinha andado no site da ricky travel pois já não é a primeira vez que faço reservas através dos mesmos. No início deste mês, verifiquei que tinham o apartamento que eu queria em alugar em palma de Maiorca, com a política de pague 1% agora, e o restante depois.. fiquei a aguardar que os preços estabilizassem e hoje decidi proceder á reserva, fui ao site, tudo igual, pague 1% agora, até que faço reservar, qual o espanto em que me aparece o valor total a pagar e não os 1% que estava anunciado.
Enviei email para o apoio a questionar. No qual me informam que era erro... que o hotel não era contemplado com essa política etc, que foi um erro momentâneo no site. Não foi.. pois tenho prints desde o início do mês a confirmar o pague agora 1% nesse mesmo hotel....
Sinto me enganada, pois quase que sem querer pagava o valor total, no qual a situação iria ser bem pior,
Acho que se tratar de publicidade enganosa, que é crime punível com multa, ( codigo do consumidor artigo 66 ) após contatados e confrontados alteraram de imediato o site.
Contudo tenho todos os comprovativos no meu email. Inclusive deste tal " erro momentâneo..."
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2024
23 de janeiro 2024
Prezada Sra. D. Vanessa Pinto,

Agradecemos a sua reclamação que mereceu a nossa cuidada atenção. Conforme espelham os e-mails trocados desde o primeiro contacto que connosco efectuou, reconhecemos que existe uma informação contraditória entre a homepage da oferta – “pague agora 1%" - e o Formulário de Reserva, que quando clica em “Reservar” actualiza em Despesas de Cancelamento para “Tarifa Não Reembolsável”. Não sendo de facto uma situação ideal, não consideramos que possa ser apelidada de publicidade enganosa uma vez que não é omissa da nossa parte, está disponível para o cliente não sendo por esse facto do seu desconhecimento, caso pretenda avançar com a reserva.

Em relação à “momentânea actualização” permita-nos fazer um enquadramento explicando que como intermediários no processo de reserva trabalhamos com 11 operadores turísticos diferentes que vendem a mesma unidade hoteleira o que significa que a oferta de momento pode variar em função do operador turístico que apresentar as melhores condições de preço.

Infelizmente esta situação não se corrige de forma automática ou temos como saber de antemão quando e em que hotéis irá ocorrer. Por esse motivo e assim que nos participou essa situação encetámos contacto com o nosso Departamento Informático para que pudesse intervir no imediato, procedendo à respectiva correção. Ora caso pretendêssemos enganar os nossos clientes não o teríamos corrigido nem colocávamos no Formulário de Reserva a actualização para “Tarifa Não Reembolsável”.
A missão da Rickytravel passa por estar sempre disponíveis para os clientes de 2ª a Domingo no horário das 09:00 às 24:00 com Apoio telefónico, além da presença em outros canais alternativos como - Chat, E-mail, Whatsapp, Facebook - para qualquer dúvida que surja aos clientes antes/durante o processo de reserva.
Somos uma empresa nacional com forte presença no mercado á cerca de 11 anos e que pauta a sua postura de forma séria, honesta e transparente, sendo que jamais procuramos garantir clientes prestando informações que não correspondem à realidade.

Apoio ao Cliente
Rickytravel
Esta resposta tem um anexo privado
Vanessa pinto
21 de fevereiro 2024
Por lei não é permitido ter anunciado uma coisa e na realidade ser outra.
Perderam uma cliente.
É só isto... podem fexar a reclamação, pois não pretendo reservar rigorosamente nunca mais convosco.
Obrigado
Vanessa sofia silva pinto
Vanessa pinto avaliou a marca
21 de fevereiro 2024

Péssima... Anunciam uma coisa e no final é outra. Ao recomendo