Rimamundo - Construções e Terraplanagens, Lda

Rimamundo - Compra de veículo

Simao Rodrigues
Simao Rodrigues apresentou a reclamação
17 de novembro 2021
No dia 15 de Agosto de 2020 adquiri um veículo com cerca de 200 mil km nesta empresa Rimamundo no qual foi me dito que o veículo era mesmo do proprietário da Rimamundo e teria tido um pequeno toque no qual levou tudo novo da Mercedes neste caso, estava impecável. Eu quando vi e de o ter andado com ele 5 minutos nas redondezas achei que estivesse em bom estado , na semana a seguir adquiri o carro. Nesse mesmo dia passado 30 minutos ainda no Porto reparei que a roda de traz estava aos esses, parei fui verificar e estava só com 2 parafusos, liguei para o vendedor e pronteficou-se em levar- me a uma oficina para repor os parafusos em falta. Passado uma semana de andar com ele senti que fazia um barulho numa roda e resolvi ir ao meu mecânico, no qual disse-me que o carro tinha o charriot todo amassado do acidente que teria tido anteriormente, a oficina do vendedor tinha feito um trabalho mal feito no qual estava também a verter óleo. Liguei então para o vendedor que pronteficou-se a pagar o dito charriot por transferência faltado pagar a mão de obra. Porque o charriot não ia para o sítio sozinho e eu não tinha culpa de o mecânico do vendedor ser amador. Em relação a fuga de óleo acionei a garantia de 1 ano da SNG, levei á oficina Bosch Vale de Cambra no qual esteve cerca de um mês para reparação e eu sem carro de substituição. A 5 de Setembro de 2021 o carro simplesmente pára na autoestrada chamei o reboque foi para o meu mecânico no qual estava a pensar que poderia ser a corrente partida, verificando o motor que estava mesmo bloqueado verificou ser a cambota partida o motor já tinha sido aberto Anterormente estava cheio de silicone, os bronzes não eram da Mercedes e que provavelmente teria sido por esse motivo que a cambota parteu. Disse também que um carro destes com agora 215 mil km nunca acontecia uma coisa destas. Não há reparação porque o Carter da cambota estava danificado e não se vendem peças destas. Tenho portanto um carro na oficina a cerca de 3 messes em que me pedem por um motor mais de 5 mil euros. Ainda bem que me foi dito que o carro estava impecável e que o mecânico do vendedor era competente.
Data de ocorrência: 5 de setembro 2021
Simao Rodrigues
Simao Rodrigues avaliou a marca
9 de dezembro 2021

O importante é vender depois cada um que se desenrasque.