Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Rede Nacional de Expressos - Avaria de viatura e consequentemente atraso

Vítor André Carvalho Alves Heleno
Vítor Heleno apresentou a reclamação
16 de janeiro 2016

Venho por este meio demonstrar o meu profundo desagrado relativamente ao serviço prestado pela empresa de transportes "rede expressos".
No presente dia 15-01-16, tinha uma viagem, comprada antecipadamente, correspondente à reserva com o numero 459674, cujo trajeto tinha inicio em Lisboa pelas 18:00 e tinha como destino Vila Real, com hora prevista de chegada pelas 22:30. Iniciei a viagem na hora acima mencionada na viatura nº 52 com a matricula 55-FI-31 e passado mais ou menos uma hora de viagem é dada a informação aos passageiros, por parte do motorista, de que a viatura em que transitava-mos se encontrava com uma avaria e como tal era necessário a substituição da mesma. Com isto, o motorista parou o autocarro numa área de serviço e aguardou junto dos passageiros , mais de uma hora, pela dita substituição. Como resultado desta situação, que ultimamente já vem a ser frequente, o autocarro chegou ao destino (Vila Real) uma hora e vinte minutos depois da hora prevista , tendo isto causado transtornos para os passageiros, como foi o meu caso.

Data de ocorrência: 16 de janeiro 2016
25 de janeiro 2016
Boa tarde, Caro Sr. Vítor Heleno.

Agradecemos o seu contacto, antes de mais. O enquadramento legal prevê uma devolução de 50% do valor de um bilhete, nos casos de atrasos superiores a 1h30m relativamente à hora prevista de chegada. De qualquer modo, para podermos considerar a sua reclamação e subsequentemente analisarmos os dados GPS da viatura, é necessário que envie a sua reclamação para um dos canais oficiais da Rede Expressos: cliente@rne.pt ou cliente.rflex@rne.pt. Pode fazer menção que a sua reclamação é oriunda deste Portal.

Melhores Cumprimentos.
Apoio Clientes - Rede Expressos.