Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Rede Nacional de Expressos - Bilhete online comprado mas não emitido

Ana Beatriz Cancela de Amorim Gouveia e Costa
Ana Costa apresentou a reclamação
28 de outubro 2015

Venho por este meio reclamar por duas situações (sendo a segunda precedida da primeira):

No passado dia 17 de outubro, efetuei a compra de um bilhete pela aplicação myRNE (viagem de Viseu para Coimbra, às 14:15) mas, contrariamente a outras vezes em que utilizei esse serviço, não recebi o bilhete por email nem ficou registado na aplicação.
Contudo o pagamento foi efetuado (através do MBway), como comprova o printscreen que envio em anexo.
No momento de embarque dirigi-me à bilheteira na estação de Viseu, onde tive de comprar um outro bilhete para poder viajar. A senhora que me vendeu o bilhete primeiramente verificou na base de dados se havia algum bilhete comprado online para aquele autocarro, mas não havia nenhum registo.
Seja como for, sete euros foram transferidos e pretendo ser reembolsada com o mesmo valor, visto não ter usufruído de nenhum bilhete com essa compra mal efetuada.

A segunda queixa vem do facto de ter enviado um email (com o texto acima citado) à própria empresa da RNE, no dia 22 de outubro, e não obtive nenhuma resposta até à data.
Acho incompreensível ter de recorrer a terceiros para fazer chegar a minha reclamação, visto que tudo poderia ser esclarecido e resolvido dentro da própria empresa. Aliás, a prontidão de resposta e reembolso que me foi garantida pela funcionária da estação rodoviária de Viseu simplesmente não ocorreu!

Data de ocorrência: 28 de outubro 2015
3 de novembro 2015
Boa tarde, Cara Sra. Ana Beatriz Cancela de Amorim Gouveia e Costa.

Relativamente à sua reclamação, agradecemos que nos reenvie por favor o seu email para cliente.rflex@rne.pt, indicando o número de reserva que estava associado à sua compra online. Caso não disponha deste detalhe, pode indicar-nos o número de identificação associado à compra online.

Ana Costa
14 de dezembro 2015
No dia de hoje, 14 de Dezembro de 2015, aconteceu exatamente o mesmo problema.

Ainda estou à espera da devolução do dinheiro gasto com o bilhete de Viseu - Coimbra.

Não obtenho resposta aos emails que envio.

Um serviço que supostamente facilita, só complica a vida dos utentes e não tem o devido atendimento.

Péssimo.
14 de dezembro 2015
Boa tarde, Cara Sra. Ana Beatriz Cancela de Amorim Gouveia e Costa.

Envie-nos um email com os números de reserva de ambas as viagens, por favor, para podermos localizar os processos de compra. Se não souber os números de reserva, indique-nos o número do Documento de Identificação que inseriu durante o processo de compra. Agradecemos que nos envie, se possível, o seu endereço de email por mensagem privada.

Ficamos a aguardar os dados dos seus processos de compra.
14 de dezembro 2015
Boa tarde, Cara Sra. Beatriz.

Pelo que pudemos analisar, em ambas as suas compras terá ocorrido um erro de processamento e já irá ser contactada pelo Apoio a Clientes da Rede Expressos para resolverem a sua situação, relativamente a ambos os casos.