Rede Expressos
Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Rede Nacional de Expressos - Perda de bagagem

Sameiro Miranda
Sameiro Miranda apresentou a reclamação
29 de abril 2019
No dia 24 de Abril, foi adquirido um bilhete de ida e volta com destino Porto/Lisboa e Lisboa/Porto.

Ontem, dia 28 de Abril, na viagem de regresso ao Porto, verifiquei a minha bagagem foi perdida ou levada por outra pessoa. Após, questionar o motorista da viatura, na tentativa de aferir se a mesma estaria noutro local a resposta que obtive foi "pois vai ter de apresentar reclamação e pode ter sorte que apareça, mas não nos responsabilizamos pela bagagem".

Apresentei reclamação por escrito (nº 27394874), nos escritórios do Porto. Porém, face aos transtornos que a situação me causou, julgo que não descrevi a situação como devia, pelo que venho desta forma reforçar a reclamação.

Dados do bilhete:
Nº bilhete: 100.14.86093
Código viagem:99127
viatura:50
lugar:8
horário de saída de lisboa: 11h30

Foi apresentada reclamação por e-mail para cliente@rne.pt dia 29/04, bem como através do site https://www.rede-expressos.pt/lostproperty.

De salientar que a bagagem que levava ser de pequena dimensões e poder ser facilmente acondicionada no interior do autocarro, essa possibilidade me foi negada e agora a empresa não se quer responsabilizar pela perda/roubo, quando nada faz para se assegurar que estas situações não aconteçam.
Data de ocorrência: 29 de abril 2019