Rede Expressos
Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Rede Nacional de Expressos - Reclamação

André Filipe Belga Barreira
André Barreira apresentou a reclamação
10 de agosto 2018

Bom dia, no dia 06-08-18, adquiri um bilhete para fazer a viagem Portimão - Lisboa Sete Rios das 20:20.
Estava aguardar na paragem da frente ribeirinha de Portimão, onde se encontra a placa da Rede Expressos, acontece que para minha supresa e mais passageiros que lá se encontravam, o autocarro não surgiu. Um dos passageiros contactou a linha de reservas e informaram que paragem era noutro local. Liguei para essa mesma linha para tentar revalidar o bilhete para o dia seguinte, a qual não me foi oferecido qualquer alternativa para o dia seguinte.
No dia seguinte desloquei-me á vossa bilheteira para esclarecer, e funcionária apesar da boa-vontade não podia revalidar o meu bilhete, pelo que tive que adquirir outro.
A minha reclamação tem a haver com facto que, não há sinalética avisar os passageiros na paragem que se encontra desactivada, logo passageiros que apanhem ali pontualmente autocarro, não tem forma de saber.
Segundo, a funcionária da bilheteira, explicou-me que existe naquele local um pouco mais á frente um shutle para a nova paragem, porque o motorista desse autocarro não foi capaz de informar aos passageiros que ali estavam que tinham de mudar de paragem? Viu as pessoas e decidiu arrancar com o autocarro vazio. Acho inadmissivel esta situação de falta de informação para passageiros que usam aquela paragem pontualmente no verão e não têm o apoio ou informação necessária.
Por isto pretendo o reembolso do bilhete deste dia €14, visto que fui obrigado adquirir novo bilhete no dia seguinte.
E além disso faço a sugestão que melhorem a sinalética no local e informação disponivel aos passageiros no mesmo.

Obrigado

Data de ocorrência: 10 de agosto 2018