80.5
    2670-747 Lousa LRS
  • info@mauser.pt

Robert Mauser - Website não cumpre regras de segurança em vigor

miguel garcia
miguel garcia apresentou a reclamação
17 de janeiro 2024
Website Robert Mauser Lda. ( mauser.pt ), loja de componentes e artigos para electrónica:

As as contas são criadas exclusivamente através da opção
"Recuperar palavra-passe / Pedir acesso".

Depois de preenchidos NIF ou Número de Cliente e E-mail,
a password de acesso (meros 5 ou 6 caracteres alfanuméricos) é gerada pelo próprio sistema informático da empresa e enviada para o email indicado.

De notar que o cliente não tem qualquer possibilidade de gerar a sua própria password e muito menos aceder-lhe posteriormente para alterá-la.

Contactados por email sobre tal infracção, foi respondido, tão só e apenas que
"Infelizmente o site ainda não tem essa funcionalidade."
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2024
Robert Mauser
Olá, Miguel!

Queremos expressar o nosso agradecimento pelo seu alerta e preocupação, que são de extrema importância para a melhoria contínua do nosso serviço.

É importante esclarecer que a compra online no nosso site não exige registo, e a área reservada está restrita a clientes profissionais, apenas para aceder a preços de revenda. Nessa área específica, não é possível visualizar o histórico de encomendas ou outras informações sensíveis.

É relevante destacar que a possibilidade de criação destas contas é exclusiva da nossa equipa, sujeita à validação dos critérios de revenda.

Adicionalmente, gostaríamos de informar que estamos a realizar investimentos significativos na modernização do nosso website e em toda a infraestrutura associada, com o objetivo de proporcionar uma nova experiência de compra aos nossos clientes. Isso inclui a criação de uma área de cliente aberta aos consumidores finais, com todos os protocolos de segurança necessários.

Estamos disponíveis para esclarecimentos adicionais. :)

Obrigado,
MAUSER.PT
Boa noite
Compreendo perfeitamente a vossa explicação e tudo me parece perfeitamente plausível,
exceptuando algo bastante estranho:
A conta que criei (sensivelmente há 5 dias, e que está na origem desta "reclamação") através da opção "Recuperar palavra-passe / Pedir acesso", teve como base a existência de número de cliente particular (por ter efetuado já algumas encomendas à vossa empresa), e não esteve de forma alguma implícita qualquer sujeição a validação de critérios de revenda ou verificação do tipo de cliente em causa.
Aliás, pela explicação apresentada, se tal tivesse acontecido, não deveria eu ter conseguido criar a dita conta, precisamente por não ter carácter profissional.
Em todo o caso obrigado pelo tempo despendido e explicação prestada.
miguel garcia
miguel garcia avaliou a marca
17 de janeiro 2024

Classificações numéricas prestadas: não considero pertinente emitir por extenso comentários de opinião sobre marcas comerciais neste espaço, relativamente a esta ou qualquer outra.