45.9

Carla Varela
Carla Varela apresentou a reclamação
16 de julho 2020
Exmos Srs,

Solicito a devolução do valor do pagamento que efectuei no âmbito da compra de uma quartela, uma vez que a mesma não corresponde a foto enviada.

Contactei a empresa Rocha auto peças no dia 06/07 de forma a obter uma quartela, enviei a foto da quartela necessária, foi me dito que teriam a quartela e que a enviaram após pagamento de 30€ por via de transferência bancária. Após proceder ao pagamento enviei o comprovativo de transferência e fiquei a espera do envio da quartela.Neste primeiro contacto falei com o representante que não sei o nome .

Recebi a quartela em casa mas não correspondia a quartela que eu tinha enviado na foto, entrei novamente em contacto com a empresa onde me foi dito que iriam resolver o problema trocando a quartela ou devolvendo me o dinheiro caso não tivessem a quartela que eu precisava.Durante 5 dias tive que ligar para ver se a minha situação se resolvia e o Sr. (*) tomou conta do caso e sempre me dizia que ia tratar da situação da quartela, que não queriam enganar ninguém e que me iria ligar no próprio dia a tarde para me dar um ponto de situação.Mas durante estes 5 dias eu é que tive que ligar e quando ligava dizia me que tinha tido muito trabalho e que não tinha tido tempo ou que iria ver e que depois me dizia alguma coisa no próprio dia e nada.

Sem ponto de situação voltei a ligar, o Sr. (*) disse me que não conseguiria enviar me a quartela que eu pretendia nem a outra quartela que poderia ser uma opção e disse me para enviar o Iban da conta que iria proceder a transferência bancaria nesse mesmo dia.Nesse dia enviei-lhe o meu Iban, disse lhe para me enviar o comprovativo de transferência e questionei como seria devolvida a quartela ao que me informou que iria falar com o chefe mas que em principio seria solicitada pela empresa uma recolha por via de empresa transportadora e que iria proceder a transferência do dinheiro.

Ontem dia 14/07 continuo sem comprovativo de transferência, nem dinheiro na conta, nem uma satisfação, voltei a ligar para questionar o porquê de ainda não ter pelo menos o comprovativo de transferência, não me atenderam o telefone e só ao final da tarde depois de ter mandado sms é que o Sr (*) me disse " vou fazer isso agora de tarde peço desculpa pela demora obrigado". Fiquei a aguardar a transferência e o comprovativo da mesma e nada

Hoje dia 15/07 continuo sem comprovativo de transferência liguei ninguém me atendeu liguei de outro número atendeu me o primeiro representante com quem falei e eu expliquei lhe a situação ao que me diz que a transferência já foi efectuada e eu disse lhe para me enviar o comprovativo da transferência ao que me respondeu que esta muito ocupado que mais logo me enviará o comprovativo e ainda me diz que não percebe porque estou tão apreensiva e desliga me o telefone na cara. Volto a ligar para o mesmo número e atendeu me o Sr (*) que me diz que já foi feita a transferência e que me vai enviar o comprovativo e até agora nada.

Solicito a vossa ajuda uma vez que já se verificou que esta empresa age de má fé.
Data de ocorrência: 16 de julho 2020