Rockland Adventure Outdoor

Rockland Adventure Outdoor - Ténis que descolaram ao fim de um mês

Esmeralda Ruas
Esmeralda Ruas apresentou a reclamação
3 de maio 2019

Comprei em 21de dezembro de 2018 um ténis da marca Rockland na loja do Forum de Sintra.Passado um mês um dos ténis descolou-se, liguei para a loja e contei o sucedido e disseram que teria de me deslocar á loja para resolver o assunto e levar os ténis em questão. No passado dia 30 de março desloquei-me a loja do forum de sintra e foi-me dito que tinha de deixar os ténis pois os mesmos iam para avaliação, de imediato perguntei avaliação do quê, pois o problema estava á vista, disseram que era o procedimento e eu deixei os ténis mas fiz uma reclamação no livro de reclamações sobre o sucedido. Como não me diziam nada liguei para a loja em 15 de abril e foi-me dito pela funcionária que o supervisor tinha dito que eu tinha de enviar também a minha cópia da reclamação para a ASAE e uma vez que tinha reclamado no livro, de certeza, que não me iam resolver nada, que quando assim acontece o cliente fica com o prejuízo. De imediato liguei para a Rockland telefone 219152143 e falei com uma senhora que me disse que ia resolver o assunto. Hoje dia 3 de maio continuo sem os ténis, sem o dinheiro dos mesmos e sem resposta. Voltei a ligar para a loja do Forum de Sintra e foi-me dito pela empregada que o supervisor continua a insistir que tenho de enviar a minha cópia da reclamação e que se quiser posso ir buscar os ténis como estão. Na minha folha de reclamação diz na parte inferior a azul " Nos termos da legislação em vigor, destina-se este duplucado a ficar na posse do consumidor ou utente, que o pode remeter, QUERENDO,à entidade competente, para o efeito..." ora eu não quero remeter quero é o assunto resolvido. Como é óbvio não uso os mesmos ténis todos os dias, tenho várias marcas de ténis umas mais conhecidas que outras e é a primeira vez que compro algo da marca Rockland e me acontece uma situação destas. Fiz um email para a Rockland e não me responderam, quando ligo para a loja pergunto se posso falar com o supervisor a funcionária diz que não, afinal quem resolve estes assuntos????Esta marca Rockland não resolve um assunto de 29,90€ imagino se fosse uma verba bem maior.
É de lamentar situações destas em que ninguém se responsabiliza por nada, ninguém fala com o lesado e a lei das garantias estipula que, em caso de defeito ou avaria do bem, o consumidor tem direito à sua reparação ou substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato e consequente devolução do dinheiro, portanto pergunto qual a solução para este problema que não foi originado por mim, mas sim por defeito imputado ao fabrico dos ténis que comprei.Vou continuar á espera que o assunto seja resolvido ou que alguém me responda pois até hoje ainda não obtive qualquer resposta da marca.

Data de ocorrência: 3 de maio 2019
Esmeralda Ruas
Esmeralda Ruas avaliou a marca
17 de maio 2019

A marca demorou a responder mas resolveu o problema