Rodoviária do Lis
Rodoviária do Lis Marca do Mês
Rodoviária do Lis, Lda
  • Avenida Heróis de Angola, nº 30, 2º Esq.
    2400-153 Leiria
  • rdl@rodoviariadolis.pt

Rodoviária do Lis - Devolução de valor de passe

Dinis Ferreira
Dinis Ferreira apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2024 (editada a 20 de fevereiro 2024)
A 27 de Dezembro fiz o carregamento do passe escolar das minhas 2 filhas, como habitual, que era subsidiado a 50% pela CM Ourém no valor de 2x 12,12€. No dia 28 de Dezembro recebi um email da CM Ourém a indicar que o passe passaria a ser gratuito e deveria ir pessoalmente à Rodoviária atualizar o passe. Fui tratar disto e pedi a devolução do valor pago para os 2 passes. Como fiz o carregamento pela app Moov-u fui informado que deveria contactar o email de suporte da app. Enviei o email a 29 dezembro, com as 2 faturas do pagamento, e não obtive resposta. Algum tempo depois liguei para o apoio ao cliente (serviço com péssimo funcionamento) para pedir alternativas e deram-me o numero de telefone 244811507 onde nunca me atenderam.
Dia 29 de Janeiro voltei à loja da Rodoviária em Leiria e fui encaminhado para outro funcionário que me pediu que lhe reencaminhasse o email original, com as faturas, e o meu iban. Enviei o email no mesmo dia e insisti a 14 de fevereiro.
Continuo sem resposta.
O valor dos 2 passes não é grande mas o atendimento e encaminhamento do assunto é mau.
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2023
Dinis Ferreira
20 de fevereiro 2024
Acrescento resposta recebida ontem ao meu email de 29 de Janeiro:
«Após envio da documentação para o nosso departamento financeiro, recebemos a informação que não seria possível o reembolso em virtude de a compra ser anterior a publicação da portaria e que não obtivemos por parte do IMT uma resposta quanto aos reembolsos a que temos sido solicitados.»
Rodoviária do Lis
11 de março 2024
Exmo. Sr. Dinis
Conforme email enviado no dia 19/02/2024 continuamos sem obter resposta por parte das entidades competentes quanto a forma de reembolso aos operadores pelo valor dos carregamentos efetuados em dezembro que sejam devolvidos aos clientes.
Encontramo-nos dependentes de decisão externa aos nossos serviços.
Lamentamos os transtornos causados.
Atenciosamente