Rodoviária do Lis
Rodoviária do Lis Marca do Mês
Rodoviária do Lis, Lda
  • Avenida Heróis de Angola, nº 30, 2º Esq.
    2400-153 Leiria
  • rdl@rodoviariadolis.pt

Rodoviária do Lis - Passe gratuito sub23

Diana Alfaiate
Diana Alfaiate apresentou a reclamação
30 de janeiro 2024
Para 2024 o governo decretou que os passes escolares para menores de 23 anos deviam ser gratuitos.

Sou estudante e preciso de apanhar 2 autocarros para chegar a escola. Em janeiro correu tudo bem, tive o passe combinado gratuito. Agora queria comprar para fevereiro e foi me recusada a gratuitidade do mesmo. Tenho menos de 23 anos, entreguei todas os documentos necessários e disseram me que só metade do passe seria gratuito, no caso um dos dois que apanho (a linha normal ou a linha mobílis). Essa é uma decisão que não posso tomar, como é suposto eu ir mais de 40 minutos a pé até a escola? Se o passe escolar é gratuito então é para ser todo gratuito.

Além do mais sou aluna com aceso a bolsa dges, que fez o passe de mobílis dos últimos meses antes desta lei ficarem a menos de 4€. Na rodoviária pediram me 9€ pelo passe. Como se fosse uma pessoa qualquer.

Nas outras partes do país os alunos não são prejudicados por viverem mais ou menos longe da escola! Não faz qualquer sentido fazerem me pagar parte do passe que é equivalente ao que eu pagava antes de ser gratuito!! Antes de ser gratuito com o desconto da dges eu pagava 12€. Agora tenho de pagar quase o mesmo valor quando o passe supostamente é gratuito segundo a lei???
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2024
Rodoviária do Lis
2 de fevereiro 2024
Boa tarde, cara Diana Alfaiate
Estamos a tratar internamente de resolver a questão da criação de um produto combinado de forma a satisfazer a portaria 7-A-2024, como compreende o sistema não se encontra preparado para tal situação.
Contamos no decorrer do mês de fevereiro ter a situação resolvida, podendo depois carregar a totalidade do percurso sem qualquer custo.
Com os melhores cumprimentos
Diana Alfaiate
Diana Alfaiate avaliou a marca
28 de fevereiro 2024

Resolveram o problema atempadamente e sem complicações.