Rodoviária do Lis Marca do Mês
Rodoviária do Lis, Lda
  • Avenida Heróis de Angola, nº 30, 2º Esq.
    2400-153 Leiria
  • rdl@rodoviariadolis.pt

Rodoviária do Lis - Roupa estragada por mau estado dos bancos

Célia Silva apresentou a reclamação
9 de janeiro 2024
Todos os dias faço as viagens para o meu local de trabalho e regresso a casa no trajecto Pombal-Leiria-Pombal.
Os autocarros que procedem a esse serviço encontram-se, a maioria deles em elevado estado de degradação, nomedamente sem A/C ( a viagem que dura sensivelmente 1 hora, de Inverno torna-se incomportável); bem como os bancos, na sua maioria não têm protecção lateral, o que fez com que no dia de ontem, no movimento de sentar para o banco, as partes metalicas laterias provocaram rasgo da perna esquerda das calças novas da marca Levi's (de custo aproximado de 120 €) do qual outros passageiros foram testemunhas, conforme anexos que junto.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2024
9 de janeiro 2024
Boa tarde, Cara Célia Silva
Agradecemos a sua reclamação a qual nos merece toda a atenção.
Vamos analisar o exposto e assim que tivermos mais informações responderemos em conformidade.
Com os melhores cumprimentos
24 de janeiro 2024
Decorridas mais de 2 semanas sobre a reclamação apresentada ainda aguardo contacto/resolução sobre a mesma.
2 de fevereiro 2024
Boa tarde, Cara Célia Silva
Efetivamente durante um período de tempo circulou uma viatura de menor condição em quanto aguardávamos a chegada de viaturas mais recentes para proceder a sua substituição.
Relativamente aos danos causados, não recebemos nenhum anexo que comprove tal fato.
Lamentamos os transtornos causados.
Atenciosamente
5 de fevereiro 2024
Junto envio, novamente, ficheiro que comprova o dano causado.

Mais informo que irei remeter o mesmo para o V/e-mail oficial, bem como a indicação das testemunahs que comprovaram o facto, a fim de fazer valer a minha pretensão

Atentamente,
10 de março 2024
Decorridos 2 meses desde o incidente e respectiva reclamação não foi feita qualquer ação por parte dessa companhia - Rodoviaria do Lis- de resolução/ressarcimento pelo dano causado na roupa mencionada, pelo que não me resta outra alternativa a não ser a via judicial. É de lamentar tamanha inércia e estou convicta que se houvesse companhia concorrente a fazer o mesmo trajecto, essa companhia teria mais respeito pelos utentes.
11 de março 2024
Exma. Sra. Célia
Desde já o nosso pedido de desculpas pela resposta tardia à sua reclamação.
Após verificar a viatura e analisados os elementos por si enviados, somos a propor-lhe o valor de 80€ a titulo indemnizatório pelos danos causados.
Caso concorde agradecemos que envie para o email pedro.fonte@rodoviariadolis.pt os seguintes documentos:
Documento bancário com o seu NIB
Cópia desta carta
Aguardamos o seu contato.
Com os melhores cumprimentos