Sites de Reservas de Alojamento
Roomdi26.9
Traveltool, S.L.
  • Via Transversal 2, Muelle de los Llanos
    Oficinas 20-21, Edificio Lanzateide
    Santa Cruz de Tenerife 38003 (Espanha)
  • info.pt@roomdi.com

Roomdi - Reserva (voucher-hotel 711933261_159658564)

Fernando Manuel da Luz Rodrigues
Fernando Rodrigues apresentou a reclamação
14 de abril 2020
No dia vinte e um de fevereiro de 2020 (21-02-2020) efetuei uma reserva e respetivo pagamento (pago através de PAYPAL, no montante de cento e setenta e três euros -173,00Euro) no SITE eletrónico www.roomdi.com, tendo realizado, nesse mesmo dia, o download do respetivo Voucher-Hotel 711933261_159658564, com sucesso. No dia vinte e seis de março de 2020 (26-03-2002), pelas 19h08 recebo uma notificação do meio de pagamento PAYPAL, proveniente de: TRAVELTINO 2009, S.L.U com a indicação, e passo a citar: "reembolsou 121,10 EUR referentes(s) à sua compra em 21 de fevereiro de 2020. O montante foi reembolsado para MASTER_CARD x-3440. Pode demorar alguns dias a ser apresentado no seu extrato. Se demorar mais tempo, contate diretamente o emissor do cartão.". A notificação apresentava ainda: "Resumo do seu reembolso", referindo os seguintes elementos: "ID da transação:34X259901W5315338 /26 de março de 2020, 20:06:38 CET", indicando: "Montante da compra=173,00EUR"; "Montante reembolsado=121,10EUR", referindo "Reembolso pago por TRAVELTINO 2009, S.L.U", indicando "info@traveltool.es", "Reembolso pago a Fernando Manuel Rodrigues", indicando o meu correio eletrónico "fmrodrigues@tmn.pt".
No dia vinte e sete de março de 2020 (27-03-2020), pelas 14h20 enviei e-mail, através do Portal eletrónico roomdi.com/contact/, com a seguinte informação em Inglês:

"I have received some notification alert via PayPal channel of the hypothetical return of the amount of 122 Euro referring to the reservation “Voucher-Hotel 711933261_159658564”.
Original payment for the purchase / transaction had previously been in the amount of 173 Euro (and not only 122 Euro).
I did not request its cancellation of such reservation… so, Is it possible to keep the reservation date (from 6 to 10 of April of current year)?
If not, due to unpredictable reasons, I ask full refund of the money (total amount is: 173 Euro).
Other possibility, is reschedule new date (I propose two possible dates: between 13 and 17 of July or in the next year between 29 f March and April 2nd.
Waiting for your clarification and reply."

Contatei também diretamente com o Hotel "Eirasol" (+351)289 588 113 e falei com o Sr. Bento Calado que me confirmou nunca ter recebido qualquer pedido de reserva relativa ao meu “Voucher-Hotel 711933261_159658564”.

Face à ausência de qualquer resposta, no dia trinta e um de março de 2020 (31-03-2020), pelas 14h50 tentei deixar uma reclamação na seguinte morada eletrónica alternativa https://www.logitravel.pt/contate-nos/, tal não foi possível por esta não reconhecer/aceitar as minhas credenciais de correio eletrónico "fmrodrigues@tmn.pt" que tinha criado no SITE Roomdi.com, a quando da minha reserva. Tentei também estabelecer contato por via telefónica (+351)21 006 2165, sem sucesso (surgia gravação a remeter para que apresentasse o pedido por via eletrónica).

Voltei, nesse mesmo dia (pelas 15h10) ao SITE https://www.roomdi.com/contact/, e efetuei nova exposição, desta vez em língua Portuguesa, e passo a citar.

"Efetuei uma reserva e respetivo pagamento no dia 21 de fevereiro 2020 para o Eirasol Apartamentos (sito em: R. De Dunfermline 9, Albufeira), através do site ROOMDI.COM para o período 6 a 9 de abril (possuo o Voucher-Hotel 711933261_159658564, obtido no vosso site ROOMDI.COM) no montante de 173 Euro. Acontece que contactei diretamente com o Hotel e fui informado de que não fui feita qualquer reserva, até ao momento. –Poderia esclarecer o que é que se passa?"

Hoje, dia sete de abril de 2020 (07-04-2020), nenhum informação ou esclarecimento foi recebido no meu endereço de correio eletrónico ou no meu contacto telefónico (+351)96 260 2078.

Hoje, dia 14 de abril de 2020 (20-04-2020 , nenhum informação ou esclarecimento foi recebido por parte da Roomdi.com ou seu associado.
Data de ocorrência: 14 de abril 2020
Roomdi
17 de abril 2020
Recebemos o seu contacto devidamente e informamos que estamos a trabalhar para que se encontre a melhor solução possível.
Estamos conscientes da sua frustração, o de ter pago uma viagem, de a ter idealizado e não a poder desfrutar. E é por si, que estamos a trabalhar para que se consiga a melhor solução que vá ao encontro das sua expetativas.
Mas pedimos-lhe um pouco mais de paciência.
Necessitamos de mais tempo para poder realizar todos os contactos necessários com os fornecedores desta reserva.
É muito importante que compreenda, que esta situação atual, é das mais complexas que já se viveu no sector das viagens na história moderna e todos os fornecedores (companhias aéreas, hotéis, transferistas, etc) estão abaixo das suas capacidades de resposta.
Todas as empresas tem de proteger os seus empregados, nesta fase difícil, de maneira que a gestão está muito mais demorada do que o que era desejável.
Neste momento não lhe podemos indicar uma data de resolução do seu caso, mas estamos a fazer o nosso possível, para que seja uma questão de dias.
Agradecemos que a partir de agora, utilize este correio eletrónico, para se comunicar connosco, respondendo a este e-mail com o mesmo assunto.Desta maneira será mais rápido a comunicação. Mas de novo lhe pedimos paciência e esperamos que em breve o possamos contactar com boas noticias.
A nossa maior ambição, é conseguir que possa voltar a viajar na nossa companhia depois de superarmos este pesadelo que se chama coronavirus.E estamos a trabalhar arduamente para consegui-lo .
Roomdi.pt
Fernando Rodrigues
28 de dezembro 2020
Bom dia, este tema ainda não está solucionado. Como continuamos em contingência, solicito-vos que esta queixa (38549220) seja mantida em aberto até haver desenvolvimentos, pelo menos até final de 2021. Comprometo-me a informar-vos logo que eu obtenha o desfecho. Grato pela atenção.