52.6
  • Rua Projectada à Rua 3 Bloco 1 - 3º B & D 1801-807 Portugal

Rowenta - Aspirador limitado...

Andre Ferreira
Andre Ferreira apresentou a reclamação
7 de novembro 2022
Após a compra deste aspirador em dezembro 2020, passado algumas semanas verifiquei que as rodas pequenas ficam presas ao enrolar se cabelos. Infelizmente para este aspirador existe duas senhoras com cabelo comprido cá em casa! Ao dirigir me há loja para reclamar que tal não faz sentido, após cada limpeza limpar o eixo das rodas, disseram me que é manutenção segundo a marca, ou seja, após aspirar tenho de retirar os cabelos enrolados no eixo das duas rodas onde cabe um alfinete ou um palito, pois não se consegue tirar as rodas sem desmontar o aparelho!
Após estas bloquearam, não rodam, envie para garantia a expor o mesmo problema, ao qual a solução foi colocar umas rodas novas, ao que eu após ir buscar referi que iria voltar ao mesmo, pois é um artigo com um defeito pois para quem tem cabelos em casa tem de fazer a limpeza das rodas após cada utilização e ainda aguardo um exemplo da marca de como limpar sem danificar as rodas ou tirar.
Nada refere no produto tal problema, a loja (rádio popular), diz que a marca refere que é um problema de manutenção e nada pode fazer. A marca igualmente não assume o real problema do aspirador, conclusão, ainda está na garantia, está com as rodas iguais e não vai ser reparado porque não vale a pena estar sem aspirador um mês todos os anos e enviar para reparação.
De lamentar uma marca destas não assumir o problema de construção ou então assumir que o produto não é apropriado a determinadas situações.
Data de ocorrência: 7 de novembro 2022
Rowenta
8 de novembro 2022
Estimado Sr. André Ferreira,

Acusamos recepção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

De acordo com o email que foi enviado diretamente da marca para Vexa e no seguimento da situação que nos reporta e para que possamos analisar internamente, é necessário que o equipamento seja entregue num Serviço de Assistência Técnica.

Agradecemos que nos envie a seguinte documentação:

- Factura de compra
- Documento referente à anterior Ordem de Reparação

Solicitamos igualmente que nos indique em que Serviço pretende entregar o aparelho por forma a podermos acompanhar o processo junto do mesmo.

Ficamos desde já à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional que entenda por bem nos colocar.

808 284 735

Poderá também contactar-nos via telefone para o 808 284 735 (de 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 18h00, custo de uma chamada local)”
Andre Ferreira
Andre Ferreira avaliou a marca
17 de janeiro 2023

Após algum tempo, duas reclamações na loja onde adquiri o produto, uma para a marca e outra no portal da queixa o assunto foi resolvido. Foi substituído por um artigo idêntico novo.