52.6
  • Rua Projectada à Rua 3 Bloco 1 - 3º B & D 1801-807 Portugal

Rowenta - Avaria aspirador vertical

Em tratamento
Cristina garrido
Cristina garrido apresentou a reclamação
21 de março 2024
No dia 2 de março de 2024, entreguei ao abrigo da garantia um aspirador vertical da rowenta na worten de Esposende, onde foi criada a Declaração de abertura, wo-27609583. No dia 20 de março, através de chamada telefónica, foi comunicado que a garantia não seria acionada uma vez que a avaria é o turbo do motor queimado, porque o filtro tinha lixo.
No meu entendimento isso não é possível, pois sempre limpei o filtro adequadamente de acordo com as instruções do fabricante, pelo que agradeço esclarecimentos sobre este processo, pois não concordo com a resolução que me foi apresentada pela worten.
Data de ocorrência: 21 de março 2024
22 de março 2024
Estimado Renato Miguel Barbosa

Acusamos recepção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da mesma e para um correto tratamento solicitamos que remeta email para contact-pt@rowenta.com anexando o nº do processo do serviço técnico.

Ficamos desde já à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional que entenda por bem nos colocar.

ROWENTA
7 de abril 2024
Já fiz a reclamação diretamente na rowenta e aguardo resposta.
8 de abril 2024
Estimado Sr. Renato Barbosa,

No seguimento do nosso último email e após solicitar esclarecimentos ao nosso Serviço de Assistência Técnica, cumpre-nos informar o seguinte:

Após análise por parte da marca à situação que nos reporta, verificamos (foto em anexo) que o filtro do seu equipamento se encontra saturado o que provocou um sobreaquecimento do motor, tendo queimado o mesmo.

Desta forma a marca considera correcta a orçamentação da reparação do seu equipamento, anomalia em questão não está abrangida pela Garantia.

Alertamos que de futuro deverá ter em conta a necessidade de limpeza e manutenção do equipamento e substituição dosa filtros atempadamente por forma a garantir a longevidade e o correcto funcionamento do mesmo.

Esta resposta tem um anexo privado
14 de abril 2024
Boa tarde!
Infelizmente não tirei fotografias ao filtro do meu equipamento quando o enviei para a garantia, uma vez que, tenho quase a certeza que o meu filtro não estava assim, com esse aspeto tão desgastado e todo descascado. Na impossibilidade de saber se esse é mesmo o filtro que entreguei tenho as fotos das restantes peças que compõem o equipamento e essas não tem essas marcas de desgaste nem falta de cuidado.
Esta resposta tem um anexo privado
15 de abril 2024
Estimado Sr. Renato Barbosa,

O serviço técnico é claro no envio do filtro do seu aspirador, sendo o estado do mesmo claro, encontra-se saturado o que provocou um sobreaquecimento do motor, tendo queimado o mesmo.

17 de abril 2024
Como referi na resposta anterior, infelizmente não tirei fotografia ao filtro que entreguei.
No entanto, segundo vossa informação " (...) o filtro encontra-se saturado o que provocou um sobreaquecimento do motor, tendo queimado o mesmo".
O aspirador não podia ter queimado o motor porque ele estava a funcionar, apenas não funcionava o turbo. Sempre que ligava o turbo o aspirador desligava, mas no modo normal ele aspirava.
18 de abril 2024
Estimado Sr. Renato Barbosa,

Reiteramos a informação anteriormente dada.

Rowenta
Rowenta está a aguardar resposta do utilizador