52.6

Rowenta - Compra steampod 4 - avaria desde a compra

Patricia Alexandra Gonçalves Fortuna
Patricia Fortuna apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2024
Comprei uma Steampod 4 Edição Especial no site Loja do Shampoo no dia 12/01/2024, que chegou à minha residência com um defeito de fabrico. Na 1ª utilização, usei agua destilada no deposito conforme recomendado pela própria marca e para meu espanto quando começou a aquecer, começou a sair um liquido pastoso e escuro das entradas do vapor. Felizmente não coloquei no cabelo, pois quando desliguei ficou seco e colado á placa.
Liguei de imediato para a linha de apoio, que me recomendaram ir a um representante autorizada da marca Rowenta, no meu caso na Cidadela Service em Braga.
Começou aqui o filme, em que para além de não ter um produto pelo qual paguei em promoção 368,54€, tive ainda que me deslocar a um reparador. Ao chegar lá expliquei o sucedido. Passado uns dias ligaram me a dizer que o problema foi da água destilada que usei que é muito alcalina, que devia ter usado metade água normal. Então afinal a marca recomenda em exclusivo uso de água destilada e afinal era só metade? E a culpa é minha? Existe mais que uma água destilada?
O técnico comentou que infelizmente estas situações têm acontecido com a Rowenta e foi numa formação interna que tiveram, que lhes deram esta “dica” de usar metade de cada agua, normal e destilada.
O técnico disse que ia reportar e que me dizia alguma coisa em alguns dias. Hoje, apos as minhas várias chamadas para saber o ponto de situação ele disse me que chegou a máquina nova, mas a branca, ou seja a base sendo que eu paguei a edição especial.
Então pago mais 100€ para ter esta edição e agora vêm com a base ao fim destes dias todos????
E se eu quiser a devolução no site onde comprei acham que eles aceitam esta??? Claro que não.
Uma vergonha, não recomendo mesmo esta marca. Após venda dos mais vergonhosos de sempre.
Nada como a DYSON, não avaria.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2024
7 de fevereiro 2024
Estimada Patricia Fortuna

Acusamos recepção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da mesma e para um correto tratamento solicitamos que remeta email para contact-pt@rowenta.com anexando o nº do processo do serviço técnico tal como lhe foi indicado no email a 22 de Janeiro.

Solicitamos também o envio da cópia da fatura.

Ficamos desde já à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional que entenda por bem nos colocar.

ROWENTA
Patricia Fortuna
9 de fevereiro 2024
O “utilizador” respondeu de imediato com todas as informações. Já vocês não se pode dizer o mesmo, visto que não passou de uma resposta automática e generalizada.
Eu, continuo sem a Steampod e sem o dinheiro.
Nunca, nunca mais quero esta marca.
Sinto me enganada!!!
14 de fevereiro 2024
Estimada Sra. Fortuna

Acusamos recepção da sua reclamação.

Lamentamos desde já o ocorrido, estamos internamente a verificar a situação.

Contataremos com a maior brevidade.

Patricia Alexandra Gonçalves Fortuna
Patricia Fortuna avaliou a marca
28 de fevereiro 2024

Demorou muito tempo a responder e arranjar solução.