52.6

Rowenta - Fraude

Marlene Patrícia Henriques Marques Ramos
Marlene Ramos apresentou a reclamação
9 de abril 2024
No passado dia 19 de Novembro de 2023 desloquei-me a uma loja Worten para adquirir um aspirador sem fios Rowenta,comprei um aparelho de 179,99€.

Há cerca de um mês atrás,ou seja pouco mais de 2 meses após a compra do mesmo ele comecou a apresentar bastantes problemas.
Não tinha poder algum de sucção e sempre que o tirava do chão para colocar no suporte caia imenso lixo ao chão.
Levei a uma loja Worten para reparar e qual não é o meu espanto,quando hoje, me ligam a informar que o filtro do aspirador precisa ser substituído e que esse mesmo filtro terá de ser suportado por mim.

Como assim????
Um aparelho com 2 meses de uso,com a limpeza do filtro REALIZADA 2 VEZES POR SEMANA e vêm -me pedir para proceder ao pagamento da reparação de um aparelho dentro da garantia???
Data de ocorrência: 9 de abril 2024
Rowenta
9 de abril 2024
Estimada Marlene Patrícia Henriques Marques Ramos

Acusamos recepção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da mesma e para um correto tratamento solicitamos que remeta email para contact-pt@rowenta.com anexando o nº do processo do serviço técnico.

Ficamos desde já à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional que entenda por bem nos colocar.

ROWENTA
Marlene Ramos
12 de abril 2024

Já recebi o contato da vossa parte e acho inadmissível manterem a vossa postura relativamente ao custo da reparação.
Já pude verificar que usam sempre a mesma desculpa com outros clientes com aspiradores avariados!!!

Não aconselho ninguém a comprar absolutamente nada da vossa marca e irei proceder á reclamação no livro de reclamações.

É lamentável!!!
Rowenta
Estimada Marlene Marques

No seguimento do mesmo e após análise interna somos a informar que, consumíveis (filtros) e desgaste não são cobertos pela garantia, a mesma é contra defeitos de fabrico.

O seu filtro apresenta sinais de saturação, quando assim acontece deve ser lavado e deixar a secar 24h, com a utilização sem esta manutenção o mesmo além de saturado, fica deformado, conforme poderá ver na imagem que anexamos.

Marlene Ramos
12 de abril 2024
O filtro foi lavado e seco varias vezes.

Portanto a informação que me está a dar não faz qualquer sentido.

Um consumível de uso doméstico que dura cerca de 2 meses??

Só demonstra a falta de qualidade do vosso material.

Perderam uma cliente!!!
Marlene Patrícia Henriques Marques Ramos
Marlene Ramos avaliou a marca
27 de abril 2024

É uma fraude esta marca!!!