8.5

Ruika - Qualidade do calçado vendido

Maria Calado
Maria Calado apresentou a reclamação
28 de outubro 2021
Comprei uns ténis da marca Ruika, no passado dia 16 de Outubro e ao calçar verifiquei que os mesmos eram muito duros e quase impossíveis de usar, achei que fosse por falta de uso. Usei durante uns dias para alargar, mas continuaram sem ceder e a magoar-me, ao ponto de me ferir.

Tratando-se de uns sapatos caros, e em pele considerei que devia informar a marca para que pudesse ser reembolsada. No entanto, para grande surpresa minha, após me pedirem a referência do produto, apenas me responderam que não tinham tido reclamações deste produto e que apenas me recomendavam colocra os sapatos num alargador. Isto tudo apesar das fotografias com os ferimentos provocados por uns ténis em pele. Até poderia ser normal nuns sapatos de salto, mas em ténis não me parece razoável.

Considero que a situação foi muito mal gerida, não senti que houvesse respeito pelo cliente, sendo tratado apenas como mais um. É de lamentar ainda que uma marca portuguesa não tenha preocupação com os seus clientes, nem responda pela falta de qualidade dos produtos que são vendidos a preços bastante elevados.

Obrigada,
Data de ocorrência: 25 de outubro 2021

Li a reclamação desta senhora e é precisamente idêntica à reclamação que deixei há dias e que ainda me encontro sem resposta por parte na marca Ruika. Pensava que era caso isolado o que me aconteceu, das sandálias que comprei e que me deixam o pé esquerdo em ferida, mas a marca diz que alargam com o tempo, ou seja, ferida após ferida nos pés e alargam. Compramos em marcas portuguesas para ajudar o pequeno comércio e afinal a consideração que têm pelos clientes é nenhuma.