Performance da Marca
8.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
40%
Tempo Médio de Resposta
20%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Malas, Carteiras e Acessórios
1 PACOMARTINEZ 88.3
2 Tous 69.4
3 Cavalinho 59.7
...
Ruika8.5
Rui & Vanda Nascimento, Malas, LDA
  • 217 572 253
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Fernando Lopes Graça Nº 5A
    1600-067 Lisboa
  • info@ruika.pt

Ruika - Qualidade do calçado vendido

Sem resolução
Maria Calado
Maria Calado apresentou a reclamação
28 de outubro 2021
Comprei uns ténis da marca Ruika, no passado dia 16 de Outubro e ao calçar verifiquei que os mesmos eram muito duros e quase impossíveis de usar, achei que fosse por falta de uso. Usei durante uns dias para alargar, mas continuaram sem ceder e a magoar-me, ao ponto de me ferir.

Tratando-se de uns sapatos caros, e em pele considerei que devia informar a marca para que pudesse ser reembolsada. No entanto, para grande surpresa minha, após me pedirem a referência do produto, apenas me responderam que não tinham tido reclamações deste produto e que apenas me recomendavam colocra os sapatos num alargador. Isto tudo apesar das fotografias com os ferimentos provocados por uns ténis em pele. Até poderia ser normal nuns sapatos de salto, mas em ténis não me parece razoável.

Considero que a situação foi muito mal gerida, não senti que houvesse respeito pelo cliente, sendo tratado apenas como mais um. É de lamentar ainda que uma marca portuguesa não tenha preocupação com os seus clientes, nem responda pela falta de qualidade dos produtos que são vendidos a preços bastante elevados.

Obrigada,
Data de ocorrência: 25 de outubro 2021
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Li a reclamação desta senhora e é precisamente idêntica à reclamação que deixei há dias e que ainda me encontro sem resposta por parte na marca Ruika. Pensava que era caso isolado o que me aconteceu, das sandálias que comprei e que me deixam o pé esquerdo em ferida, mas a marca diz que alargam com o tempo, ou seja, ferida após ferida nos pés e alargam. Compramos em marcas portuguesas para ajudar o pequeno comércio e afinal a consideração que têm pelos clientes é nenhuma.