• 22 030 47 26

Runporto - Atraso para a recolha de dorsais

Ivo Moscoso
Ivo Moscoso apresentou a reclamação
31 de dezembro 2019
Venho expressar o meu desagrado pelo apoio prestado e acima de tudo pela falta de compreensão aquando do levantamento dos dorsais para a prova de S Silvestre no Porto no dia 30 de Dezembro de 2019

Depois de fazermos quase 100km, gastarmos gasolina, dinheiro em portagens e pior do que isso, paciência no trânsito caótico causado precisamente por causa da prova, depois de nos perdermos por causa do corte excepcional das estradas que estávamos habituados a usar, fomos recebidos pela recusa da entrega dos dorsais por causa de um atraso de 13 minutos
Data de ocorrência: 31 de dezembro 2019
Runporto
7 de janeiro 2020
Exmo. Senhor,

Infelizmente não nos é possível assegurar a entrega dos dorsais até ao momento imediatamente anterior ao do inicio do evento, por isso, em sede regulamento, fixamos um prazo para a entrega dos dorsais.
Do teor da sua comunicação resulta que não respeitou o prazo fixado, ora, tal facto não pode ser imputado á organização. A gestão do tempo que é necessário para o participante chegar até ao ponto de partida do evento, bem como o tempo que necessita para proceder ao levantamento do dorsal é da sua inteira responsabilidade.
Sugerimos que da próxima vez use de maior cautela, conte com os inevitáveis cortes de estrada e com a grande afluência de participantes no evento e venha com maior antecedência aproveitando para desfrutar da cidade.

Cumprimentos
Ivo Moscoso
8 de janeiro 2020
Quero desde já agradecer a V\ resposta à minha reclamação.

Em edições anteriores da mesma prova, a gestão de tempo que fizemos foi suficiente para fazermos a viagem, levantar os dorsais e até desfrutar da cidade como acima sugerem.
Efectivamente nesta ultima edição, não previmos realmente que as 2 horas de antecedência não chegassem para cobrir a viagem que habitualmente faríamos ~50 minutos e que em edições anteriores não nos levou mais de 1:30.

O que para nós era um dia de festa, com incremento exponencial no numero de elementos a participarem na vossa prova a representar nossa equipa ano após ano, transformou-se rapidamente num pesadelo que nos deixa quase num sentimento amargo de engano e revolta por um serviço que pagamos 13€ e que nos foi negado por 13 minutos.

Nunca em momento algum ponho em causa o vosso regulamento, e quero deixar claro que acato as regras definidas pela organização, no entanto acho extremamente injusto negarem-nos a participação na prova por esta razão.

Como podem ver acima, a minha reclamação prende-se apenas com a falta de apoio e compreensão por parte da organização, que apesar nos sugerirem a participação na prova sem os dorsais (logo sem cobertura ao seguro que o valor da inscrição assegurava) e a promessa de que no final da prova poderíamos levantar os restantes elementos do kit do participante com excepção do chip, nomeadamente a camisola, viriam posteriormente a desmentir e novamente a negar.

Apelo à vossa melhor compreensão e uma vez que em sede de regulamento está definido que após a hora estipulada não entregam dorsais nem procedem à devolução do valor da inscrição, peço então que nos enviem pelo menos as camisolas, que não vejo razão para não o fazerem.

Desde já agradeço o vosso envolvimento na resolução deste "problema", fico agora a aguardar pelo vosso comprometimento.

Muito obrigado.