8.5

Ryanair - A falta de informação do "apoio ao cliente" levou-me ao engano

Maria Mestre
Maria Mestre apresentou a reclamação
13 de novembro 2018

No dia 12 de Novembro ao tentar fazer uma reserva fiquei com uma duvida sobre a bagagem o que me levou a contactar o serviço de apoio ao cliente. Perguntei á pessoa que me atendeu se era possível adquirir com a reserva um bilhete prioritário com 2ª mala só na ida e a bagagem de porão só na volta o que me foi dito que sim e que ele podia adicionar no chat e depois enviar o link para eu pagar. Disse-me que teria que comprar 1º a passagem para ele adicionar as malas. Até ai tudo certo, comprei as passagens e enviei o numero da reserva como me pediu. Ele enviou o custo das mala de cabine dizendo ser 8 libras e que a mala de 10kg seria 10 libras . O que eu respondi que a mala seria de 15kg na volta, mas depois reparei que o preço que eu tinha visto quando estava a comprar o bilhete seria de 6 libras. Quando perguntei o porque desse preço fui me dito que 6 libras era para quem comprasse na altura da reserva. Quando eu respondi que a ideia era pagar o que estava quando eu fiz a reserva e que ele não me tinha avisado. A pessoa que me atendeu não respondeu mais nem me enviou nenhum link para pagar. Só no outro dia de manha consegui voltar a falar com o apoio ao cliente e expus tudo que que se tinha passado, pedi que me devolve-sem o meu dinheiro da passagem ou que adiciona-se a minha bagagem sem os custos adicionais por estar adquirir as malas fora da reserva , foi me dito que tal era impossível e se eu quisesse teria que pagar mais caro.
O que eu acho lamentável porque quando reservamos a passagem não está la a opção para colocarmos qual os tipo de malas que queremos á ida e qual queremos na volta e foi isso que me levou a contactar o serviço de apoio ao cliente e também porque eu sei muito bem que adquirir as malas fora do dia da reserva se paga mais caro , e se fosse para isso eu não teria falado com o apoio ao cliente a perguntar como se fazia a reserva de uma 2º mala na cabine só na ida e de porão só de volta. Se me tivesse avisado desse custo eu não teria comprado a passagem ou eu mesma teria adicionado quando comprei a passagem , e agora para alem de ter que pagar 8 libras em vez de 6 libras e vou ter pagar também a mala de porão muito mais caro vou ter que pagar 40 Libras em vez das 25 Libras

Data de ocorrência: 13 de novembro 2018