8.5
  • +44 871 2460003
  • Airside Business Park,
    Swords, Co. Dublin
    Republic of Ireland

Ryanair - recusa de alteraçao de hora de voo

Joaquim Martins Loureiro
Joaquim Loureiro apresentou a reclamação
5 de junho 2017

Na sequencia do atraso do voo FR1672 31.maio.2017 13,55h (saíu do porto as 16,40h) foi impossibilitado de tratar do assunto me levava a Lisboa, tendo por esse motivo de permanecer ate ao dia seguinte as 12h. Tendo marcado a volta para o dia 01.junho.2017 FR2094 07,55h pelo motivo atras evocado seria impossível efectuar o voo marcado. No Porto foi informado podia alterar a hora pela funcionaria Raquel Coelho em lisboa. Em Lisboa foi me recusado a alteração do voo. No site da ryanair vem escrito.
"Posso alterar a minha reserva depois de ter efectuado o check-in on-line?
Alterações Da Data
As datas e horários do voo podem ser alterados (sujeito à disponibilidade de lugares). As alterações podem ser efectuadas até 4 horas de antecedência do horário de partida do voo através da página online (a não ser que já tenha efectuado o check-in online*) ou de um Centro de reservas da Ryanair (sujeito ao horário de funcionamento)
*Os passageiros que já tenham efectuado o check-in online mas que desejem alterar: a data do voo, rota ou nome do passageiro devem contactar o centro de reservas  (sujeito a horário de funcionamento) até ao dia anterior à partida do voo para obterem a anulação do check-in  do(s) voo(s). Assim que a anulação do check-in dos voos estiver feita a reserva pode ser alterada através da opção Gerir a Minha Reserva. Não é possível alterar o nome dos passageiros se qualquer voo da reserva já tiver sido efectuado.
Não foi informado da possibilidade de contactar o centro de reservas e facultado o numero do mesmo. O horário de funcionamento da centra de reservas é ate as 18h (esta informação foi obtida através do chat do site no dia seguinte) o que se fosse dado essa informação poderia ter efectuada a mudança de hora de voo. Estive no balção do aeroporto da ryanair terminal 2 ate as 18,08h. Seria impossível efectuar a troca a não ser no balçao da ryanair conforme foi realizado no Porto a outros passageiros do mesmo voo. Como tinha varias pessoas a minha frente não o fiz no porto porque implicava perder o voo. E foi dada a hipótese de o fazer em Lisboa. Foi feita a pergunta da Raquel Coelho ( para não perder o voo , ela perguntou quem estava para esse voo) e a minha pergunta foi dito podia efectuar em Lisboa.
Unicamente foi informado do facto de ter feito o check-in já não tinha qualquer hipótese de alterar a hora de voo. Escrevi no livro de reclamações (anexo). Assim sendo tive prejuízo pela não informação e recusa de alteração que era possível se fosse informado.

Data de ocorrência: 5 de junho 2017
Joaquim Martins Loureiro
Joaquim Loureiro avaliou a marca
31 de agosto 2020

Bom dia Ate a data nada foi resolvido