Sadiauto - Comércio De Automóveis, Sa

Sadiauto - Aquisição de veículo

Porfirio Oliveira Saleiro Saleiro
Porfirio Saleiro apresentou a reclamação
19 de abril 2022

Adquiri um veículo Mercedes Benz Classe E 2.5 no passado dia 11 Fevereiro 2022 num Stand no Feijó Almada chamado Sadiauto/Stand Eduardos, dado que os Srs misturam as duas entidades, como podem ver na fatura, aquando da compra o vendedor comentou comigo, e com outra pessoa estava comigo, que eram oficina referenciada Mercedes Benz, mostrou-me as revisões da carrinha sempre na Mercedes Benz, e indicou que a mesma tinha garantia por um período de dois anos, e que ficasse tranquilo que a assistência seria em tudo idêntica a um concessionário Mercedes. Ao olhar para o Stand de Vendas e Oficina, vi a marca Mercedes espalhada por todo o lado, inclusive nos casacos térmicos da Sadiauto, inclusive nas signature dos emails, fiquei de todo tranquilo.

Ao comprar este veículo cumpri um sonho de ter o carro que sempre quis ter, no entanto no dia da recolha do veículo iniciou-se um pesadelo, o veículo andou 4 km e avariou acendendo a luz do motor, imobilizando-se numa estação de serviço em Almada, logo liguei ao vendedor que se prontificou a ir ter comigo com um mecânico da Sadiauto, não conseguiram colocar o veículo a trabalhar, somente o fizeram engrenando uma mudança de marcha ré, levaram o veículo, e alguns dias depois disseram-me tinha sido o motor de arranque, e que tinham substituído também a régua dos injetores , e o filtro do combustível, entregaram-me o carro, quando não é para meu espanto na primeira viagem que faço a luz do motor volta a acender, parecendo vários erros no CB, entrando o carro em Safe Mode não passava das 3000 rpm.

Voltei a entregar o carro na oficina, limparam o erro, e o gerente da oficina Sr * já a contragosto, disse-me para levar o veículo que já estava ok, assim o fiz, andei 2 kms e a Luz do Motor reacendeu mais uma vez, voltei ao local, deixei o veículo para testes, e passaram vários dias sem feedback, sem repostas ao problemas, após insistência minha telefone, e deslocação ao local, lá me indicaram que existia um problema na bomba do combustível, e que tinham enviada a mesma para a Bosch para reparação, esperei 3 semanas pela entrega do veículo, entregaram-me o veículo no dia 19 Março 2022, o mesmo esteve parado até ao dia 27 Março, quando iniciei uma viagem com o mesmo, e após circular cerca de 100 km, voltou a acender a luz do motor, senti o som metálico vindo do motor, e o habitáculo ficou com cheiro a gasóleo, logo após este acontecimento o veículo imobilizou-se, parei em segurança na A1, liguei para a assistência, reparei ao girar a chave que o veículo tinha vários erros no computador de bordo para além da luz do motor ligada, tinha ESP, Refrigeração, Bateria, e Óleo entre outros.

Após a entrega do veículo na Sadiauto, e após diversos testes dos mesmos, iniciou-se um processo de imputação de responsabilidade na minha pessoa, sem que tal fizesse qualquer sentido, envio os emails trocados abaixo com os meus pedidos e reparos.

O objetivo foi fugir a responsabilidade da reparação em causa, porque segundo a Sadiauto o veículo não estava bem refrigerado, não valorizaram a luz do motor, o ruído metálico solavanco, e o carro ter a temperatura no termostato nos 90 graus.

Esta descrição a vós só ocorre porque utilizando a Sadiauto a vossa marca, como podem ver nas fotos dos emails que eles enviam, bem como os layouts da receção que o Srs podem ver in loco deslocando-se a mesma, deixa o cliente tranquilo pelo que vocês representam enquanto marca mundial, e pelos padrões de qualidade que eu sei que o Srs se regem, posso adiantar que sou cliente Smart também, e nunca tive um tratamento tão assertivo como na C. Almada e Palmela. Investi 14.800,00€ num veículo que segundo a Sadiauto tem o motor colado, e por esse motivo esta argumentação deles.

Aguardo o vosso feedback, neste momento estou desesperado sem veículo, e sem o dinheiro, a aguardar a intervenção do Centro Arbitrário Setor Automóvel, mas completamente de mãos atadas, gostaria de saber se me podem dar apoio nesta situação.

Agradeço a vossa boa atenção.

Atentamente
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2022