SANJAM Cabeleireiros

4150-088 Porto
  • cliente@sanjam.pt

SANJAM Cabeleireiros - Discriminação de clientes

João Machado apresentou a reclamação

Às 13h00 solicitei um serviço no estabelecimento do Centro Comercial de Loures e fui informado que não aceitavam marcações e a profissional só entrava às 14h00. Se aguardasse, tinham apenas uma cliente à frente. Às 14h00, a funcionária entrou ao serviço e atendeu a pessoa que estava primeiro. Quando acabou, em vez de me atenderem, informaram-me que ia ser atendida outra pessoa que tinha marcação. Há aqui uma clara situação de discriminação e ocorrem-me duas conclusões possíveis: os clientes habituais são preferidos em relação aos ocasionais ou segundo me disse a colaboradora do atendimento, "para certos serviços, aceitamos marcações". Perante esta última afirmação, considero-me discriminado já que o serviço que pretendia, eventualmente seria menos rentável. Estamos pois perante um caso de arbitrariedade, o que não é admissível qualquer que seja o estabelecimento.
Lamento também a ausência de uma pessoa responsável para dar seguimento ao assunto. A "chefe" foi contactada telefonicamente, fornecendo apenas indicações sobre o local onde estava guardado o "Livro de Reclamações".
Concluindo: Um claro acto discriminatório de clientes.
06 jun 2022
SANJAM Cabeleireiros adicionou uma resposta

Bom dia caro João,

Averiguamos a situação e fomos informados que o que lhe foi transmito é que já não tínhamos vaga. Contudo ligariam se conseguissem que fosse atendido com a colega que entrava às 14h.
Não se trata de discriminação, mas sim agenda preenchida.
De qualquer das formas, agradecemos o seu comentário e iremos fazer com que a comunicação seja mais clara numa próxima para que ninguém sinta esses constrangimentos.

Obrigado
Respeitosos cumprimentos equipa SANJAM.

06 jun 2022
João Machado adicionou uma resposta

Exmos. Srs.:
Lamento que além do tratamento recebido, ainda respondam com afirmações de conveniência até porque.
1º - Colocaram-me em lista de espera porque não aceitavam marcações;
2º - Esperei e até fui convidado a esperar sentado no interior do salão;
3º - Fizeram um atendimento por marcação o que me foi recusado fazer.
Se não aceitam marcações porque atendem "com marcação".
Eu teria marcado, até para outro dia, em vez de esperar. Mas não aceitam marcações.

07 jun 2022
SANJAM Cabeleireiros adicionou uma resposta

Exmo. João,
O atendimento é realizado por ordem de chegada, exceto em alguns serviços específicos como serviços de cabeleireiros de duração prolongada e serviços de estética como Manicure Gel e pedicure, pois são efetuados por profissionais especializados nessas mesmas áreas. Todos os outros são realizados por ordem de chegada.

O que nos foi transmito é que lhe avisaram que no momento em que chegou não existiam profissionais disponíveis, contudo iria entrar uma colaboradora às 14h e que possivelmente poderia ser atendido após a marcação que já estava agendada (visto que era um serviço que é realizado com marcação), contudo, infelizmente, esse mesmo serviço atrasou-se e levou a que ficasse bastante perto da outra marcação, o que impossibilitou ser atendido.

Acreditamos que existiu uma falha de comunicação por parte do salão e pedimos imensa desculpa pelo sucedido.

Obrigado
Respeitosos cumprimentos equipa SANJAM.

22 jun 2022
João Machado alterou o estado para Sem resolução
22 jun 2022
João Machado avaliou a marca

Lamentável o tratamento dos clientes em função do tipo de serviço requerido