50.3
  • cliente@sanjam.pt

SANJAM Cabeleireiros - Discriminação de clientes

João Machado apresentou a reclamação
4 de junho 2022
Às 13h00 solicitei um serviço no estabelecimento do Centro Comercial de Loures e fui informado que não aceitavam marcações e a profissional só entrava às 14h00. Se aguardasse, tinham apenas uma cliente à frente. Às 14h00, a funcionária entrou ao serviço e atendeu a pessoa que estava primeiro. Quando acabou, em vez de me atenderem, informaram-me que ia ser atendida outra pessoa que tinha marcação. Há aqui uma clara situação de discriminação e ocorrem-me duas conclusões possíveis: os clientes habituais são preferidos em relação aos ocasionais ou segundo me disse a colaboradora do atendimento, "para certos serviços, aceitamos marcações". Perante esta última afirmação, considero-me discriminado já que o serviço que pretendia, eventualmente seria menos rentável. Estamos pois perante um caso de arbitrariedade, o que não é admissível qualquer que seja o estabelecimento.
Lamento também a ausência de uma pessoa responsável para dar seguimento ao assunto. A "chefe" foi contactada telefonicamente, fornecendo apenas indicações sobre o local onde estava guardado o "Livro de Reclamações".
Concluindo: Um claro acto discriminatório de clientes.
Data de ocorrência: 4 de junho 2022
6 de junho 2022
Bom dia caro João,

Averiguamos a situação e fomos informados que o que lhe foi transmito é que já não tínhamos vaga. Contudo ligariam se conseguissem que fosse atendido com a colega que entrava às 14h.
Não se trata de discriminação, mas sim agenda preenchida.
De qualquer das formas, agradecemos o seu comentário e iremos fazer com que a comunicação seja mais clara numa próxima para que ninguém sinta esses constrangimentos.

Obrigado
Respeitosos cumprimentos equipa SANJAM.
6 de junho 2022
Exmos. Srs.:
Lamento que além do tratamento recebido, ainda respondam com afirmações de conveniência até porque.
1º - Colocaram-me em lista de espera porque não aceitavam marcações;
2º - Esperei e até fui convidado a esperar sentado no interior do salão;
3º - Fizeram um atendimento por marcação o que me foi recusado fazer.
Se não aceitam marcações porque atendem "com marcação".
Eu teria marcado, até para outro dia, em vez de esperar. Mas não aceitam marcações.
7 de junho 2022
Exmo. João,
O atendimento é realizado por ordem de chegada, exceto em alguns serviços específicos como serviços de cabeleireiros de duração prolongada e serviços de estética como Manicure Gel e pedicure, pois são efetuados por profissionais especializados nessas mesmas áreas. Todos os outros são realizados por ordem de chegada.

O que nos foi transmito é que lhe avisaram que no momento em que chegou não existiam profissionais disponíveis, contudo iria entrar uma colaboradora às 14h e que possivelmente poderia ser atendido após a marcação que já estava agendada (visto que era um serviço que é realizado com marcação), contudo, infelizmente, esse mesmo serviço atrasou-se e levou a que ficasse bastante perto da outra marcação, o que impossibilitou ser atendido.

Acreditamos que existiu uma falha de comunicação por parte do salão e pedimos imensa desculpa pelo sucedido.

Obrigado
Respeitosos cumprimentos equipa SANJAM.
João Machado avaliou a marca
22 de junho 2022

Lamentável o tratamento dos clientes em função do tipo de serviço requerido