Santogal S.G.P.S.
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Dados errados transmitidos a empresa gestora de portagens scut

Em tratamento
Paulo Melo apresentou a reclamação
15 de março 2024
Esta situação reporta-se a Dez de 2018...
Estava a rodar novo carro e a usar o anterior identificador (que funcionou na A1).
Recebi em 2023 uma coima das finanças por falta de pagamento de 1,75€ nos pórticos da A23 com entrada em Zibreira e saída em Entroncamento (e retorno)
A coima teve um valor mínimo de 25€ e as custas 38,25€.
Fui tentar saber na via verde o que se passava e a via verde passou a bola para a Globalvia, concessionária da A23 nesse capítulo. Ligámos para a empresa e a senhora que nos atendeu (muito antipática por sinal) disse que fomos avisados por várias cartas ao longo dos anos. Achámos esquisito porque nem uma carta nos chegou. E não podia chegar porque em vez de contactarem as finanças como seria correcto, foram contactar a empresa vendedora do carro, Nacionalcar - Santogal, que pelo que entendo deu parte da morada errada (Nº 36 em vez de nº38). Dessa forma nunca recebemos qualquer aviso que a Globalvia diz ter feito (era outro prédio!).
E nós tivemos de pagar bem cara a portagem em falta. Com as finanças de Portugal é assim que funciona (pagar logo e depois tentar reclamar) mas gostaria de saber o que posso fazer para ser ressarcido, uma vez que a falha não foi do identificador e a morada do DUA está correcta (na Nacionalcar é que devem ter trocado um algarismo e passaram erradamente essa informação com erro à Globalvia....)
Data de ocorrência: 8 de setembro 2023
18 de março 2024

20 de março 2024

Após contacto com o concessionário, temos indicação que o mesmo já entrou em contacto direto para resolução do problema apresentado, estando o assunto a ser acompanhado diretamente pelo concessionário.

Muito Obrigada
26 de março 2024
Boa Tarde,

Após contacto com o concessionário, temos indicação que o mesmo já entrou em contacto direto de forma a prestar todos os esclarecimentos relativos à situação reportada.

Boa tarde
Entretanto recebi um email da Globalvia que nos confirma que foi a Santogal que se enganou no nº da porta e em vez de 38 colocou 36 como podem ver na foto que anexo, retiradas do email que também vos poderei enviar, se necessário. Fica por mim provado que não tínhamos hipótese de saber que o processo decorria, porque nunca recebemos as cartas. Continuo sem perceber também porque em vez de irem ao IMTT foram ao concessionário mas deve ser um procedimento habitual.
Informo que tenho falado com um colaborador vosso muito atencioso e que procura a verdade no meio disto tudo.
Obrigado
PM
(só consigo anexar uma foto, mas tinha mais 3 de todo o corpo de email que já tentei enviar ao vosso colega)
Esta resposta tem um anexo privado
idem foto 1
idem foto 3
idem foto 4
Esta resposta tem um anexo privado
16 de abril 2024
Boa Tarde,

Após contacto com o concessionário, temos indicação que o mesmo já prestou todos os esclarecimentos relativos à situação reportada.

Santogal
Santogal está a aguardar resposta do utilizador