Santogal S.G.P.S.

MIGUEL Lopes PRACA
MIGUEL PRACA apresentou a reclamação
22 de maio 2018

Na ocasião de uma revisão normal fui cobrado pelo óleo €155+IVA = €190
a taxa de €34.73-litro, multiplicado por 5.5 litros. O mesmo oleo pode ser obtido por menos de €30 em contentor de 5 litros (€6.95/litro) e as especificações do carro recomendam 4.7 litros com mudança de filtro (custo total de €32.64). Admitindo que o custo do óleo para a empresa é menor do que o custo ao público a margem de revenda é maior que 83% (equivalente a venda de um Smart car por €120 mil) Separadamente estou a pagar pela mão de obra e tudo mais a preço de alta gama pelo que não há justificação para este valor extravagante.
O preço de uma mudança de óleo encontrado numa empresa que opera competitivamente a nível internacional, é na totalidade €89, comparado com €332 na Santogal. Pode-se ver que a maior parte da discrepância se deve ao custo atribuído ao óleo que não aumenta em nada o valor para o cliente. Apesar do impecável profissionalismo em todos os aspectos do atendimento, esta manobra numérica deixa uma má impressão que sem dúvida não se vai repetir.

Data de ocorrência: 22 de maio 2018
Santogal
23 de maio 2018
bom dia,

informamos que recepcionámos a sua exposição acima descrita. Solicitamos que nos indique a matricula da sua viatura , desta forma podermos entrar em contacto com o concessionário para esclarecimento

Obrigada
MIGUEL PRACA
23 de maio 2018
A matrícula é 22-39-TU, e foi tratado na oficina de Alcabideche (com atendimento muito atencioso!)
MIGUEL Lopes PRACA
MIGUEL PRACA avaliou a marca
11 de março 2021

Nao responderam. Simplesmente ignoraram o problema.