Santogal S.G.P.S.
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Falta de uma resposta dos vosso Serviços

Rui Rebelo apresentou a reclamação
15 de novembro 2016

Passadas duas semana, ainda aguardo uma resposta ao email que enviei para vários serviços da Santogal -Nacionalcar.

Face ao exposto, venho por este meio fazer a minha exposição/reclamação na expectativa de uma resposta:

Enviado no dia 28/10/2016.

«Exmos. Senhores. Venho por este meio expor a seguinte situação: Sou vosso cliente há quase um ano, desde Dezembro de 2015, altura em que adquiri um Vw Golf.
Até agora, não tinha tido qualquer problema com a viatura, e estava simplesmente satisfeito com o vosso serviço.
No passado fim-de-semana, mais concretamente no dia 22/10/2016, após uma viagem de cerca de 450 km, quase a chegar ao destino, notei um barulho estranho, uma "zoeira", que provinha supostamente das rodas.
Perante isto, accionei os vossos serviços de Apoio ao Cliente, uma vez que a viatura ainda se encontra no período de garantia, afim solucionar o problema, tendo sido tudo tratado da melhor forma.
A viatura foi transportada de reboque para Lisboa, e eu utilizei um carro substituição, pelo que desde já agradeço às pessoas com quem falei naquele dia, através do nº de apoio cliente, que trataram de tudo com a melhor eficiência.
No dia 27/10/2016 a viatura chegou à vossa oficina, "Santogal-Alfragide", onde após análise dos mecânicos, apuraram que o ruído era proveniente de um rolamento estragado, na roda direita.
Posto isto foi acionada a vossa garantia.
No dia 28-10-2016, sou informado pelo vosso colaborador da "Santogal-Alfragide" que a garantia não iria cobrir este arranjo.
Após contacto telefónico, com o vosso serviço de garantias, foi-me confirmado tal facto, alegadamente por a peça se ter estragado devido ao uso e desgaste natural.

Perante isto, estranho este facto e manifesto a minha indignação, uma vez que a viatura foi adquirida com 44 102 km e actualmente tem apenas 53 562 km, nem 10 000 km a mais.

Face ao exposto, coloco as seguintes questões:
- Como se danifica assim um rolamento com tão poucos kms ?
- Qual a durabilidade de um rolamento em kms e anos?
- Se esta situação tivesse ocorrido no período imediato à aquisição, independentemente dos kms feitos por mim, de quem seria a responsabilidade?
Acrescento ainda que no momento da compra fui informado pelo vendedor, que qualquer problema que viesse a ocorrer no período de um ano, a garantia cobriria o arranjo, coisa que não está a acontecer.
De que me serve então uma garantia?
Na expectativa de merecer a vossa melhor atenção,»

Data de ocorrência: 15 de novembro 2016
Santogal
16 de novembro 2016
Acusamos a recepção da sua exposição a qual já reencaminhámos para quem de direito. O processo irá ser tratado directamente através do canais disponíveis na Santogal.
17 de novembro 2016
Face a esta exposição/reclamação, fui no dia de hoje, contactado para marcar uma hora para me dirigir à Santogal-Alfragide, para fazerem a devolução do dinheiro que tinha pago pela reparação.
A garantia assumiu o custo da reparação e já tenho o cheque com a devolução do dinheiro, na minha posse.

Situação este que, poderia ter sido evitado, caso a garantia tivesse assumido deste início a despesa.

Dou como finalizada esta reclamação.
Rui Rebelo avaliou a marca
18 de novembro 2016