Santogal S.G.P.S.

Santogal - Incumprimento contratual

Laura Majer
Laura Majer apresentou a reclamação
13 de agosto 2022
Comprei um Opel Crossland X , novo em 2019, deram 5 anos de garantia,e neste momento o carro tem 25000km e ainda me resta 2 anos de garantia. No Ano passado levei o carro ao Santogal para revisao, e passado um ano tenho os pneus dianteiros gastos por fora e a perder pedacos, parece cortado. Estava farta de ligar para o Sr. de manutencao do Santogal , quando finalmente consegui falar com ele, fui la para ele ver os pneus. O Sr. disse me que os pneus podem ficar assim neste estado por varios motivos entre qual tem a ver com a forma de conducao , a estrada onde circula, pressao dos pneus e de direcao, depois existem varios tipos de pneus, No meio de tanta conversa, quis me vender 2 pneus por 380 euros, mas sem verificar se o carro tem problemas de direcao, ou o pressao dos pneus estao correctos. Uma vez que o carro esta em garantia deveriam primeiro verifivar se esta tudo bem com o carro e so depois e que vender pneus novos, porque ao comprar uns pneus novos mas o problema e de carro em si, entao daqui ha 1 anos tenho de comprar novos pneus.
Alem dos penus disse que o radio perde o sinal , e so para verem tem um custo de 60 euros mais Iva. Sendo assim nem vale a pena ter garantia, porque nao fazem absolutamente nada.
Mau Servico prestado, estou super arrependida de ter comprado carro no Santogal.
Falta de incomprimento contratual, em relacao ao garantia, e ao servico prestado. Uma vez que e representante de Opel e uma pouca vergonha.
Quero que cumprem o que foi concordado na venda.
Data de ocorrência: 12 de agosto 2022
16 de agosto 2022
Bom Dia,

Obrigada

17 de agosto 2022
Bom Dia,

Acusamos a recepção do seu comentário, o qual foi alvo da nossa melhor análise.

Após análise, constatamos um desgaste nos pneus frontais da viatura e que os pneus traseiros estavam em boas condições. O desgaste dos pneus frontais poderá ser motivado por fatores externos à viatura (estradas percorridas/ tipologia de condução/ outros). Posto isto, o nosso assessor de serviço sugeriu a substituição dos pneus frontais e alinhamento de direcção, visando a correcção de algum desalinhamento que possa existir usufruto das condições externas ao longo da sua vida útil e km 's percorridos.

A manutenção de pneus, que pode englobar pneus, alinhamento e/ou equilibragem de rodas é recomendada pelos fabricantes de pneus nos seguinte período: 1ano e/ou 10.000 km's.

Esta mesma manutenção não é abrangida pela garantia da marca.

Obrigada
Laura Majer
Laura Majer avaliou a marca
17 de novembro 2022

Não estou nada satifesita com a resolução do problema em si, simplesmente empurraram a responsabilidade em cima do cliente.