Santogal S.G.P.S.

Santogal - Negligencia na revisão do volvo v60

Luis Nuno Moura
Luis Moura apresentou a reclamação
25 de março 2021
Tenho um automóvel Volvo V60, e faço a manutenção na Santogal. A última vez que fiz a manutenção foi em Julho de 2020 na Santogal Loures. Cumpro sempre todas as manutenções dentro do período recomendado. E tenho confiado sempre a minha segurança e a segurança do meu automóvel na Santogal.

Dia 26 de Fev de 2021 levei o meu Volvo à oficina Santogal- Lisboa, porque me apareceu um ruído na roda traseira direita. Na oficina apresentaram o diagnóstico como sendo necessário substituir Disco de travão e Jogo de pastilhas da roda traseira direita no valor de 502€.
Como é possível ter gasto as pastilhas de travão e o disco em 8000 km em menos de 7 meses (num período em que 2 dos 7 meses estamos confinados).

Uma vez que tinha feito a revisão em Julho, e vocês sabendo que que não tenho sensor de desgaste de pastilhas de travão têm a obrigação e dever de me alertarem para a necessidade da substituição ou não das mesmas se a vossa previsão seria para 8000kmainda de durabilidade…. por isso foram negligentes.

Sou um condutor que cumpre com todas as manutenções dentro dos períodos recomendados, para evitar que o veículo tenha problemas. Faço as manutenções na marca, porque teoricamente me dá mais garantias (já que tem a marca VOLVO a certificar as manutenções) do que uma oficina de "esquina", em que as manutenções são metade do preço….

Acho inadmissível, o que me está a acontecer, a negligencia em que foi feita a manutenção em Julho pondo em causa a minha segurança e de quem transporto. Por isso a minha reclamação vai no sentido de não ter de pagar este arranjo de 502€ ( em devolverem o dinheiro que vou pagar) já que faço as manutenções sempre na Santogal e que se tivessem feito a manutenção às pastilhas de travão eu agora não tinha esta despesa e nem tinha estado em risco de ficar sem travões.

Não RECOMENDO AS OFICINAS SANTOGAL já que podem ser negligentes e por em causa a segurança de quem utiliza os automóveis que são seguidos nas suas oficinas

Fico a aguardar resposta

22 de julho 2021
Não foi resolvido
23 de julho 2021
Boa Tarde,
Após contacto com o concessionário, temos indicação que este já entrou directamente em contacto tendo prestado todos os esclarecimentos relacionados com este reclamação.
Muito Obrigada
Luis Nuno Moura
Luis Moura avaliou a marca
29 de outubro 2021

A marca portou-se muito mal comigo revelando uma falta de respeito com o cliente. assunto não foi resolvido.