Santogal S.G.P.S.

Carlos Manuel
Carlos Manuel apresentou a reclamação
25 de junho 2017

Boa tarde

adjudiquei na santogal opel cacem um opel corsa no dia 27 de Maio, dia cliente opel,
onde desde logo a previsão de entrega para o carro que estava disponível ultrapassou e muito o combinado,
no contrato de compra prevista a 29 de Maio mas verbalmente informam que será no dia 2 de Junho o mais tardar,
foi entregue no dia 8 de Junho, cerca de duas semanas depois e após vários telefonemas, demasiado tempo para entregar um carro disponível alem de que o serviço de averbamento e transporte é suportado pelo cliente, não é gratuito, logo aqui algo de estranho mas... ao que parece é pratica comum em todas as marcas, mas tudo bem é assim o que fazer senão esperar,
contudo pedi como extra e paguei o pneu suplente pois não queria o kit, informo a santogal que o carro não estava como o pedido pois pedi equipado com pneu suplente e trazia o kit, precisamente o que eu não queria, dizem me que iriam resolver o assunto rapidamente, que era uma falha grave por parte da santogal mas seria resolvido prontamente que assim recebessem um carro fariam a troca, este prontamente já lá vão duas semanas,
após vários telefonemas ainda não me sabem informar quando irei receber o pneu suplente, macaco, chave etc,
já passou cerca de duas semanas para resolver um problema simples, uma falha grave por parte da santogal tanto tempo de espera e o carro não é entregue conforme o pedido,
no dia 24 Junho fui à santogal do cacem para saber o ponto de situação,
onde vejo no stand um carro com mesmo modelo que adquiri e equipado segundo o folheto com pneu suplente, porque não se faz a troca parece me simples não? visto ser uma falha da santogal e não se agiliza a sua resolução, fiquei bastante desiludo do que via, preferia não ter visto,
mas não havia ninguém que me pudesse responder ao sabado, peço o livro de reclamações pois não tenho solução à vista, onde sou informado que não têm livro de reclamações ao Sábado só de Segunda a Sexta, que teria que me deslocar na Segunda feira para o fazer,
pode não parecer mas neste pais ainda há quem trabalhe e faltar ao trabalho por isso é ridículo,
ora bem o livro de reclamações tem que estar sempre disponível para o cliente e não dia A ao B, uma falha grave por parte da santogal,
parece me que cerca de duas semanas para resolver um problema tão simples é demasiado e é preocupante se de fato surgir algo de relevante quanto tempo demoraram a resolver,
creio que o serviço prestado precisa de melhorar um pouco perante o cliente,

com os melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 25 de junho 2017
Santogal
28 de junho 2017

Informamos que tomámos conhecimento da exposição e que nos foi informado que a cliente já foi contactada e a situação já se encontra resolvida.

Obrigada
Carlos Manuel
Carlos Manuel avaliou a marca
4 de julho 2023

Um pouco lenta a resposta.

Porque não chamou a PSP para apresentar queixa sobre ter-lhe sido negado o Livro de Reclamações?

Qualquer estabelecimento, quer comercial, quer prestação de serviços quer outro, desde que esteja aberto ao público tem que ceder de imediato o Livro de Reclamações.

Se tiver testemunhas, ainda pode apresentar queixa na PSP sobre essa ocorrência.