Santogal S.G.P.S.
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Receberam o sinal e não sabem informar prazo de entrega

Débora Prates
Débora Prates apresentou a reclamação
5 de abril 2019

13 de março fomos a Santogal, com interesse em um Citroen C1 Airscape.
15 de março fomos novamente para o test drive. Foi combinado com o vendedor (*) que a viatura ficaria reservada até o dia seguinte, quando deveríamos confirmar nosso interesse e enviar os documentos da empresa para análise do leasing. (Em nenhum momento foi pedido nenhum sinal para garantir a reserva)
16 de março às 11:01 foi confirmado nosso interesse e foram enviados os documentos da empresa para o leasing (que já estava aprovado em outra loja, em Mafra)
19 de março, o (*) envia um SMS a pedir desculpas, porque no dia 16 (sábado) e no dia 18 (segunda-feira) não foi trabalhar por motivos pessoais e então a viatura foi vendida a outra pessoa.
20 de março, (**) diz por email que uma reserva “de boca” não vale nada e que iria propor uma solução.
21 enviou outras opções de viaturas, com simulações do leasing.
22 de março às 17:03 foi confirmado por email nossa escolha pela viatura C1 Urban Ride conforme a cotação enviada pelo (*).
22 de março às 18:14 (*) confirmou por email a disponibilidade da viatura (no Porto) e solicitou um sinal de 250€ para confirmar a reserva. A transferência bancária foi feita no mesmo dia (22 de março às 18:27). Às 19:03 do mesmo dia foi emitida a ordem de encomenda.
25 de março, (***) questiona por email a morada da empresa para constar no contrato, o que foi respondido no mesmo dia.
27 de março, ao questionar sobre prazo por WhatsApp, Ruben responde que o Santander e o BBVA recusaram o leasing (que já estava aprovado em Mafra!!!), mas que a (***) “está a tentar dar a volta”.
28 de março (*) solicitou novos documentos da empresa por email, que foram remetidos no mesmo dia.
01 de abril (*) confirma por WhatsApp a aprovação do crédito.
02 de abril (*) diz (por Whatsapp) que o Santander enviou o contrato com a morada errada e foi pedida a retificação.
02 de abril (***) solicita por email novos comprovativos de morada da empresa.
03 de abril foram enviadas 4 opções de comprovativos de morada para a Santogal.
05 de abril questionamos sobre prazo máximo para entrega da viatura. (*) responde por email que foi solicitado o transporte no dia 22 de março, mas será necessário lotar um camião com 12 viaturas para concluir a entrega. Portanto não há prazo.

Data de ocorrência: 5 de abril 2019
5 de abril 2019
Boa Tarde,

Obrigada

15 de abril 2019
Bom Dia,
Em resposta à reclamação de 05/04/19 apresentada por V. Exª. cumpre-nos informar o seguinte:
Antes de mais relembramos o mail que lhe foi enviado em 20/03 explicando que as reservas de viaturas têm de ser formais, com acordo de vendas e sinalizadas, dado que a Santogal tem o stock de viaturas disponível para toda a força de vendas e, dada a nossa dimensão, estamos a falar de mais de 30 pontos de vendas.
Conforme combinado, a Santogal arranjou uma solução com uma viatura do seu agrado que nos foi cedida por concessionário da marca e, logisticamente, o tempo de entrega que decorreu foi o normal.
Quando na sua reclamação refere que “.... a Santogal está com o nosso dinheiro (€ 250,00) há 14 dias e não nos dá respostas coerentes......”, permita-nos recordar que o atraso se ficou a dever à dificuldade que tivemos para aprovação do negócio.
Assim, como é do seu conhecimento, colocámos o respectivo processo em análise para aprovação numa entidade financeira que foi recusado.
Entretanto, e com o objectivo de ir de encontro às suas necessidades, enviámos o mesmo processo para aprovação noutra financeira. Em 28.03.2019 recebemos desta financeira mail com a informação que a seguir transcrevemos:
“Em virtude do cliente ter um negócio aprovado recentemente noutro concessionário, necessitamos da manifestação do cliente e da sua intenção expressa em avançar com o nosso negócio.”
Ou seja, já havia da sua parte uma hipótese de compra noutro concessionário quando veio fazer a reserva da viatura com o Ruben Leone.
A acrescentar ao exposto, e como é do seu conhecimento, ainda nos deparámos com outro problema com esta Financeira no que diz respeito à morada da sua empresa.
Finalmente, e porque, por parte da Financeira, recebemos hoje a aceitação das assinaturas do contrato de financiamento que assinou dia 08.04.19, a entrega da viatura está agendada para o dia 11.04.2019.
Esperamos ter esclarecido as questões que levantou na sua reclamação e agradecemos a preferência que demonstra na marca que representamos.
Face ao exposto, consideramos que esta reclamação se encontra concluída.
Atentamente
Débora Prates