Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,6%
Taxa de Solução
55,4%
Média das Avaliações
54,6%
Taxa de Retenção de Clientes
51,9%
Santogal S.G.P.S.
  • 210430583
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Reclamações à Santogal

Sem resolução
1/10
Joana Pinto de Almeida
Joana Almeida apresentou a reclamação
2 de junho 2016

Após duas reclamações anteriormente feitas, venho por este meio efectuar a minha terceira reclamação à Santogal. Estão em anexo, no mesmo documento, as reclamações feitas nos dias 21 de Março e 13 de Maio.

No dia 30 de Maio da parte da tarde comecei a ouvir um novo barulho na parte da frente do carro, como um estalar. Não sabendo do que se tratava, fiquei preocupada porque poderia ser alguma coisa que pusesse em risco a minha circulação e o meu trabalho, uma vez que transporto crianças diariamente durante o trabalho. A minha mãe ligou para o Senhor José Meireles que lhe disse que deveríamos entrar em contacto com o Senhor João Frederico e que ele é que nos deveria ajudar. Estive durante o dia 31 de Maio a ligar para a Nacionalcar da Praça de Espanha sem receber qualquer retorno de chamada e, consequentemente, sem conseguir contactar com o Senhor João Frederico.
Hoje, dia 1 de Junho, tive que interromper o trabalho para ir buscar a minha mãe, que também teve que interromper o trabalho dela, para irmos pessoalmente à Praça de Espanha para tentarmos resolver esta situação. Ao chegarmos a Nacionalcar da Praça de Espanha reparamos que está tudo fechado e, quando perguntámos ao segurança pelo Senhor João Frederico, este indica-nos que todos os vendedores estão fora num evento, pelo que, não haveria ninguém que nos pudesse ajudar até segunda feira (dia 6). Perplexas com a situação, pedimos o contacto do Senhor João Frederico ao segurança, que apenas nos conseguiu facultar o contacto de outro colega, com o qual entrámos em contacto. Este colega, do qual não me recordo do nome, disse-nos que não teria que ser o senhor João Frederico a ajudar-nos, mas sim que deveríamos ativar, novamente a garantia de usados da Santogal.
Resolvemos então ir diretamente a uma oficina da Citroen (Citroen de Sacavém), fora do grupo Santogal, para termos a certeza se se tratava, ou não de um problema grave e que impedisse a circulação do carro. O mecânico que fez o diagnóstico do carro, ao examiná-lo, percebeu que este novo barulho se tratava do pendural da barra estabilizadora que teria sido mal apertado e que, por isso, fazia este barulho. Pedimos-lhe que resolvesse o problema. Fomos também informadas que a barra estabilizadora não está centrada, um dos lados está muito saído, e que esse problema também tem que ser resolvido.
Agendei também na mesma oficina, para a próxima terça-feira, dia 7 de Junho, um exame ao carro e ao contador de quilómetros para poder averiguar o que se passou com o contador, uma vez que da vossa parte ainda não obtive qualquer resposta.
Tenho a acrescentar duas outras situações que se passaram entretanto e que acentuam o meu descontentamento perante toda esta situação:
1) Até ao dia de hoje não fui sequer contactada, nem recebi qualquer pagamento referente ao dinheiro que gastei, e do qual entreguei as faturas, em gasolina com o carro de substituição. Estou com 100€ empatados há mais de um mês e que, para além de me fazerem falta, ninguém me dá qualquer justificação ou informação sobre o estado desse pagamento.
2) No dia 27 de Abril, quando fui com o senhor Paulo Carvalhosa levantar o meu carro à Praça de Espanha e entregar o carro de substituição, o senhor Paulo Carvalhosa entregou em mão ao Senhor João Frederico, as faturas de gasolina a que me refiro acima e a declaração amigável referente ao acidente do dia 20 de Abril. Pensei que qualquer uma das situações estava encaminhada. A primeira, como já expliquei acima, não está. Quanto à segunda, recebo no dia 12 de Maio uma chamada do Senhor Juviano Fonseca, Perito Averiguador da Açoreana Seguros, a informar-me que não tinha recebido qualquer declaração amigável e que, apenas soube do sinistro, pela queixa do condutor do outro veículo. Tive no dia 13 de Maio, mais uma vez que sair do trabalho mais cedo para me encontrar com o Senhor Juviano Fonseca e preencher uma folha com os dados do sinistro e com a explicação do mesmo, porque a declaração amigável não foi enviada para a seguradora como deveria ter sido.
3) Da última vez que o carro foi para arranjar, no dia 06 de Abril, não fiquei com qualquer registo referente às reparações, à entrega do carro (incluindo os Kms), nem à oficina para a qual o carro foi para ser reparado. Exijo, neste momento, a informação detalhada de recolha e entrega do carro, que é normalmente feita em qualquer lado.

Fazendo agora um resumo da situação das situações que estão ainda por resolver e esclarecer:
- Barulho na parte da frente do carro (problema que vem já de há uns meses);
- Contador de Kms (preciso ainda de uma explicação para o carro ter voltado com mais 30 000 kms);
- Dinheiro das faturas da gasolina do carro de substituição;
- Informações da última reparação;
- Barra estabilizadora tem que ser arranjada.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 2 de junho 2016
Santogal
26 de julho 2016
Boa tarde,
Tivemos agora acesso à exposição acima descrita. Este processo irá ser tratado diretamente com a cliente através do canais diretos e disponiveis na Santogal
Santogal
6 de setembro 2016
Bom dia,
Segundo apurado junto da respectiva concessão, os pontos reclamados foram esclarecidos e resolvidos junto do cliente.
Joana Almeida
7 de setembro 2016
Boa tarde,

Como cliente, ainda não recebi qualquer esclarecimento relativamente às minhas reclamações, contrariamente ao que foi aqui dito ontem, dia 06 de Setembro de 2016, pela Santogal.
Joana Almeida
8 de dezembro 2016
Boa tarde,

Estamos hoje a dia 08-12-2016 e continuo sem receber qualquer esclarecimento face às minhas reclamações e ao que foi dito pela Santogal no dia 06-09-2016. "Bom dia,
Segundo apurado junto da respectiva concessão, os pontos reclamados foram esclarecidos e resolvidos junto do cliente."
Não é verdade.
Joana Almeida
8 de janeiro 2020
Boa tarde,

Contrariamente ao que foi dito pela marca, a situação ainda não foi resolvida nem eu, cliente, nunca fui contactada pela mesma.

Aguardo uma resolução urgente para o problema.
Obrigada
Joana Pinto de Almeida
Joana Almeida avaliou a marca
8 de dezembro 2016

Cinco meses após a minha última reclamação, e contrariamente à informação prestada pela Santogal aqui no portal da queixa, ainda não fui ainda contactada pela marca nem os problemas foram resolvidos.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.