Santogal S.G.P.S.

Santogal - Reclamações à Santogal

Joana Pinto de Almeida
Joana Almeida apresentou a reclamação
2 de junho 2016

Após duas reclamações anteriormente feitas, venho por este meio efectuar a minha terceira reclamação à Santogal. Estão em anexo, no mesmo documento, as reclamações feitas nos dias 21 de Março e 13 de Maio.

No dia 30 de Maio da parte da tarde comecei a ouvir um novo barulho na parte da frente do carro, como um estalar. Não sabendo do que se tratava, fiquei preocupada porque poderia ser alguma coisa que pusesse em risco a minha circulação e o meu trabalho, uma vez que transporto crianças diariamente durante o trabalho. A minha mãe ligou para o Senhor José Meireles que lhe disse que deveríamos entrar em contacto com o Senhor João Frederico e que ele é que nos deveria ajudar. Estive durante o dia 31 de Maio a ligar para a Nacionalcar da Praça de Espanha sem receber qualquer retorno de chamada e, consequentemente, sem conseguir contactar com o Senhor João Frederico.
Hoje, dia 1 de Junho, tive que interromper o trabalho para ir buscar a minha mãe, que também teve que interromper o trabalho dela, para irmos pessoalmente à Praça de Espanha para tentarmos resolver esta situação. Ao chegarmos a Nacionalcar da Praça de Espanha reparamos que está tudo fechado e, quando perguntámos ao segurança pelo Senhor João Frederico, este indica-nos que todos os vendedores estão fora num evento, pelo que, não haveria ninguém que nos pudesse ajudar até segunda feira (dia 6). Perplexas com a situação, pedimos o contacto do Senhor João Frederico ao segurança, que apenas nos conseguiu facultar o contacto de outro colega, com o qual entrámos em contacto. Este colega, do qual não me recordo do nome, disse-nos que não teria que ser o senhor João Frederico a ajudar-nos, mas sim que deveríamos ativar, novamente a garantia de usados da Santogal.
Resolvemos então ir diretamente a uma oficina da Citroen (Citroen de Sacavém), fora do grupo Santogal, para termos a certeza se se tratava, ou não de um problema grave e que impedisse a circulação do carro. O mecânico que fez o diagnóstico do carro, ao examiná-lo, percebeu que este novo barulho se tratava do pendural da barra estabilizadora que teria sido mal apertado e que, por isso, fazia este barulho. Pedimos-lhe que resolvesse o problema. Fomos também informadas que a barra estabilizadora não está centrada, um dos lados está muito saído, e que esse problema também tem que ser resolvido.
Agendei também na mesma oficina, para a próxima terça-feira, dia 7 de Junho, um exame ao carro e ao contador de quilómetros para poder averiguar o que se passou com o contador, uma vez que da vossa parte ainda não obtive qualquer resposta.
Tenho a acrescentar duas outras situações que se passaram entretanto e que acentuam o meu descontentamento perante toda esta situação:
1) Até ao dia de hoje não fui sequer contactada, nem recebi qualquer pagamento referente ao dinheiro que gastei, e do qual entreguei as faturas, em gasolina com o carro de substituição. Estou com 100€ empatados há mais de um mês e que, para além de me fazerem falta, ninguém me dá qualquer justificação ou informação sobre o estado desse pagamento.
2) No dia 27 de Abril, quando fui com o senhor Paulo Carvalhosa levantar o meu carro à Praça de Espanha e entregar o carro de substituição, o senhor Paulo Carvalhosa entregou em mão ao Senhor João Frederico, as faturas de gasolina a que me refiro acima e a declaração amigável referente ao acidente do dia 20 de Abril. Pensei que qualquer uma das situações estava encaminhada. A primeira, como já expliquei acima, não está. Quanto à segunda, recebo no dia 12 de Maio uma chamada do Senhor Juviano Fonseca, Perito Averiguador da Açoreana Seguros, a informar-me que não tinha recebido qualquer declaração amigável e que, apenas soube do sinistro, pela queixa do condutor do outro veículo. Tive no dia 13 de Maio, mais uma vez que sair do trabalho mais cedo para me encontrar com o Senhor Juviano Fonseca e preencher uma folha com os dados do sinistro e com a explicação do mesmo, porque a declaração amigável não foi enviada para a seguradora como deveria ter sido.
3) Da última vez que o carro foi para arranjar, no dia 06 de Abril, não fiquei com qualquer registo referente às reparações, à entrega do carro (incluindo os Kms), nem à oficina para a qual o carro foi para ser reparado. Exijo, neste momento, a informação detalhada de recolha e entrega do carro, que é normalmente feita em qualquer lado.

Fazendo agora um resumo da situação das situações que estão ainda por resolver e esclarecer:
- Barulho na parte da frente do carro (problema que vem já de há uns meses);
- Contador de Kms (preciso ainda de uma explicação para o carro ter voltado com mais 30 000 kms);
- Dinheiro das faturas da gasolina do carro de substituição;
- Informações da última reparação;
- Barra estabilizadora tem que ser arranjada.

Data de ocorrência: 2 de junho 2016
Santogal
26 de julho 2016
Tivemos agora acesso à exposição acima descrita. Este processo irá ser tratado diretamente com a cliente através do canais diretos e disponiveis na Santogal
Santogal
6 de setembro 2016
7 de setembro 2016

Como cliente, ainda não recebi qualquer esclarecimento relativamente às minhas reclamações, contrariamente ao que foi aqui dito ontem, dia 06 de Setembro de 2016, pela Santogal.
8 de dezembro 2016

Estamos hoje a dia 08-12-2016 e continuo sem receber qualquer esclarecimento face às minhas reclamações e ao que foi dito pela Santogal no dia 06-09-2016. "Bom dia,
Segundo apurado junto da respectiva concessão, os pontos reclamados foram esclarecidos e resolvidos junto do cliente."
Não é verdade.
8 de janeiro 2020

Contrariamente ao que foi dito pela marca, a situação ainda não foi resolvida nem eu, cliente, nunca fui contactada pela mesma.

Aguardo uma resolução urgente para o problema.
Obrigada
Joana Pinto de Almeida
Joana Almeida avaliou a marca
8 de dezembro 2016

Cinco meses após a minha última reclamação, e contrariamente à informação prestada pela Santogal aqui no portal da queixa, ainda não fui ainda contactada pela marca nem os problemas foram resolvidos.