Santogal S.G.P.S.

Santogal - Tempo de Espera e valores cobrados abusivos

antoniacharraz
antoniacharraz apresentou a reclamação
12 de abril 2016

No dia 17-03-2016, 5ª feira, deixei o meu carro de marca FORD Fiesta, de matricula 34- -- -78 avariado nas Oficinas da FORD na Santogal da Abrunheira, para averiguar.

Disseram que iam ligar o carro á maquina e que depois diziam algo. Solicitei o carro de substituição á minha seguradora.
Tendo direito a 5 dias, o prazo para a entrega terminava dia 21-03-2016, 2ª feira.

Na ausência de qualquer contacto comigo, na 2ª feira 21-03-2016 telefonei para a oficina a perguntar o ponto da situação pois ia ficar sem carro e ainda nada me tinham dito, sequer para orçamentar a avaria.

Finalmente quando me atenderam, indicaram-me que a avaria seria do quadrante, e que tinha que levar um novo.

Disseram-me então que o valor do quadrante seria 282 € já com iva incluído, e para não me preocupar com as horas de serviço que depois compensavam pois já estava com o prejuízo de estar sem carro, uma vez que só naquele mesmo dia iam pedir a encomenda do quadrante.

Perguntei, quando estaria pronto então, uma vez que se avistava o fim de semana da Pascoa.

Disseram-me que a peça deveria chegar na 4ª feira dia 23-03-2016 e que decerto na 5ª feira já tinha o carro.

Alertei que, para alem de ja ter terminado o prazo dos 5 dias do Seguro ia ficar com o carro, pelo que iria prolongar o renting até 4ª feira, ou seja mais 2 dias pelo que paguei do meu bolso.

Na quarta feira, liguei varias vezes, tendo insistindo, até que me atenderam.

Disseram que afinal a peça ainda não tinha chegado, mas que, o mais tardar no dia seguinte 5ª feira já deveria lá estar.

5ª feira liguei, disseram-me que o quadrante ja tinha chegado e que até ao fim do dia o carro deveria estar pronto.

Como ja nao tinha o carro da rentting, pedi a um colega para ir comigo.

Quando cheguei por volta das 17h30, 5ª feira, disseram-me que o carro ainda não estava nem ia estar pronto naquele dia, pois estava a fechar.

Não queria acreditar no dia seguinte era feriado e fim de semana de Pascoa, e estava sem carro.

Foi um grande prejuízo pois tenho a minha mãe num lar e é muito desagradável nesta época do ano e não poder ir buscar ou mesmo estar com a minha mãe. É INACREDITAVEL, fiquei decepcionada e a minha vontade era tirar de lá o carro.

Bom, passou o Fim de semana e cheguei novamente a 2ª feira dia 28 e 29 de Março sempre a insistir a telefonar, até que no dia 30-03-2016 consegui falar.

Disseram então que o quadrante, ou tinha vindo avariado ou a quando da instalação do mesmo no carro o avariaram, pelo que tinham que pedir outro novamente.

Nem queria acreditar, mais uma semana sem carro e um prejuízo enorme pois estava a ir para o trabalho de transportes publico e sem poder ir visitar a minha mãe ao lar.

Insisti que estava a ter um grande prejuízo, e se não me poderiam arranjar um carro de cortesia.

Disseram que tinham para renting e só assim poderia ter outra viatura.

Acedi, embora na esperança de na hora de pagar, não me fosse cobrado nada, uma vez que toda esta demora, era alheia a mim.

Finalmente telefonaram-me no dia 05-04-2016, 3ª feira da semana seguinte.

Quando recebi a fatura nem queria acreditar, pois para além de estarem debitadas 4 horas de serviço, estavam debitados 6 dias de aluguer de viatura, tudo num total de 643,87€.

Isto tudo sem orçamento, sem saber quanto ia pagar, sem saber se tinha dinheiro para tamanha situação abusiva.

RECLAMO

os dias que estive sem carro, as horas que paguei, os dias de aluguer de viatura que tambem tive que pagar.
Uma coisa é certa

NUNCA MAIS
VOLTO A POR O CARRO NAS OFICINAS DA FORD, para arranjar.

Data de ocorrência: 12 de abril 2016
Santogal
18 de agosto 2016
Na sequência desta reclamação através do portal da queixa que só à pouco tempo tivemos conhecimento, informamos o seguinte:

O veículo em causa veio em 17 de Março com avaria no painel de instrumentos.
Efectuado o diagnóstico identificou-se a necessidade de substituição do mesmo.
Autorizada essa substituição pela cliente, foi encomendada a peça, que chegou em 24 de Março, e foi instalada no veículo.
Infelizmente, a peça montada tinha anomalia, e foi então necessário encomendar um outro painel de instrumentos, que chegou em 4 de Abril.
Entretanto, a cliente solicitou-nos uma solução alternativa de mobilidade, que solucionamos com rent-a-car de baixo custo a partir do dia 30 de Março.
Montado o novo painel de instrumentos e confirmado o seu bom funcionamento, o veículo foi entregue à cliente em 5 de Abril.
Das mais de 13 horas de registo de ponto, apenas foram cobradas 4.

Esta reclamação foi objecto de tratamento pelo CRC da Ford Lusitana que nos informou, em 10 de Maio, ter comunicado à cliente que não seria efectuado qualquer gesto comercial adicional ao realizado por nós.