Santogal S.G.P.S.
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Veiculo em garantia e com avaria/mobilizada

Márcio Ribeiro apresentou a reclamação
21 de agosto 2019
Em dezembro de 2018 comprei uma viatura Mercedes Vito Lounger num concessionário Mercedes, Santogal, com garantia de 1 ano, que segundo a data termina em Dezembro de 2019, o veiculo em questão esteve uma vez na garantia devido aos pneus traseiros estarem com defeito, em Junho deste ano a viatura começou a fazer um barulho estranho de motor e foi marcado com a oficina Mercedes em Loures, Santogal para verificação, mobilizei o carro num dia para diagnostico da parte da oficina e o mesmo no fim do dia quando fui levantar o carro o diagnostico não foi feito devido a não terem tido tempo para diagnosticar o problema, foi marcada nova data para quase um mês depois ou seja 18/08/2019, no dia 15 de Agosto o carro não dava ignição tendo o mesmo ido para a oficina e local em cima mencionado, dia 19 de Agosto a informação que me deram por parte da recepção é que a avaria é do motor de arranque e que o mesmo tem de ser solicitado a Alemanha e que demorará cerca de 5 a 7 dias mais o tempo de montagem acrescentando ainda o facto de que foi pedido autorização na segunda feia para reparar o veiculo ao stand de Sete Rios porque foi lá que o carro tinha sido vendido e hoje dia 21/08/2019 ainda não haver essa autorização. Depois de todo este episódio solicitei á minha seguradora um carro de substituição e foi me atribuído 2 dias relativos aos dias de reparação e que o tempo de espera da peça não seria de responsabilidade da seguradora. Contactei a oficina e a mesma recusou a facultar um carro de substituição alegando que deveria contactar o vendedor que vendeu o carro, o vendedor diz para ligar para a linha de apoio, a linha de apoio da Santogal diz que é responsabilidade da oficina facultar o veiculo de substituição ou cortesia como assim lhe chamam... resumindo ando num jogo de ping pong destas áreas que nenhuma delas está a resolver a minha situação sendo eu alheio a toda esta situação. O veiculo em questão é um veiculo de trabalho, sendo ela da minha empresa, tenho o motorista parado tenho trabalhos já agendados sem uma solução por parte da Santogal. O meu prejuízo neste momento é incalculável e sem resolução até ao momento.
Data de ocorrência: 21 de agosto 2019
22 de agosto 2019
Bom Dia,

Obrigada

Bom Dia,

Após contacto com o concessionário, temos indicação que o assunto se encontra devidamente acompanhado, pelo que vamos dar por concluída esta reclamação.

Obrigada

23 de agosto 2019

Confirmo o contacto pela parte da gestora que está a acompanhar a minha situação e a tentar dar resposta ao meu pedido.
Só de lamentar que seja necessário nos expormos neste meio para que a empresa ouça o cliente.
Tenho 3 viaturas compradas na Santogal, não é por isto que não irei continuar a comprar, mas espero que com estes tipo de situação a empresa inove e evite este tipo de constrangimentos para os clientes.

Obrigado
Márcio Ribeiro avaliou a marca