Santogal S.G.P.S.

Santogal - VIATURA VENDIDA HÁ MAIS DE 2 MESES À SANTOGAL CONTINUA EM MEU NOME

Aidé Paz
Aidé Paz apresentou a reclamação
2 de janeiro 2018

- Em 25/10/2017 comprei um carro novo na Santogal, tendo vendido a esta empresa o meu antigo carro.
- Estando a fazer 2 meses da referida venda e continuando o carro registado nas finanças em meu nome, procuro esclarecimento sobre o assunto, mais informo que não quero um carro que já não é meu em meu nome.
- Durante uma semana nada mais tenho do que desculpas e promessas, sem mesmo conseguir o contacto da pessoa que supostamente estaria a tratar do assunto (ainda que o tenha solicitado em todos os e-mails).
- Mais de 2 meses já passaram e o referido carro continua em meu nome.
- Este mês o carro deverá ir à inspecção e pagar o IUC, perante o exposto é me confirmado o que afirmei na reclamação (que estando em meu nome serei eu a responsável pelo pagamento do IUC) é me ainda dito que poderei pagar o IUC e que a Santogal me devolverá o valor, mediante comprovativo de pagamento!!
1) Não tenho de gastar o meu tempo a tratar de obrigações que não seriam minhas se a Santogal cumprisse as suas.
2) Não tenho de gastar o meu tempo a pedir à Santogal que me devolva algo que eu não deveria ter de pagar, e ainda ter de verificar quando serei reembolsada.
3) Não sou banco, não tenho de adiantar o pagamento do IUC que só me é devido por incumprimento da Santogal, ao manter o carro em meu nome.
4) É obrigação legal da Santogal fazer o registo do carro por mim vendido a esta empresa.
5) É meu direito não querer ter em meu nome um carro que já vendi há mais de 2 meses.
6) É meu direito não querer assumir qualquer responsabilidade, fiscal ou legal relativa a um carro vendido há mais de 2 meses.
- Considero vergonhoso ter de ser eu a controlar esta situação, ter de reclamar e solicitar a resolução e ainda assim nada ter sido feito pela Santogal para resolve-la até à data.

Data de ocorrência: 2 de janeiro 2018
Santogal
3 de janeiro 2018
Bom dia

Obrigada
Santogal
10 de janeiro 2018

Neste momento a viatura usada já não se encontra no nome da cliente e por isso damos o caso como concluído.

Obrigada
Aidé Paz
Aidé Paz avaliou a marca
10 de janeiro 2018

Só após esta reclamação e reenviar à marca os e-mails anteriores é o o assunto foi tratado, ainda assim, tive de pressionar para que o tratamento fosse rápido e a confirmação assegurada