11.6
SATA Internacional – Serviços e Transportes Aéreos, S.A.
  • +351 296 209 720
  • Av. Infante D. Henrique, 55
    9504-528 Ponta Delgada - Açores – Portugal
  • customer.care@sata.pt

SATA - Prazo de validade vouchers

Aguarda resposta
Rui Ramos apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2024
A minha reclamação tem a ver com a emissao de VOUCHERS , que quando os tentei utilizar, me disseram que estavam fora de validade, sendo que não me conseguiram mostrar onde estava escrita essa informação. Em resumo:

1- Enviaram-me vouchers criados após uma compra de uma viagem para Abril 2020 cancelada por causa do COVID, com validade escrita no email até 12 Abril de 2021.

2- A 28 Janeiro, para estes vouchers, por email, alargaram a validade até Dezembro de 2021, com possível utilização até final de 2022.

3- A 03 Abril de 2021 os vouchers são utilizados para comprar uma viagem para Fevereiro de 2022, e são gerados novos vouchers do valor que sobra, com uma nova numeração, enviados por email, um para cada. Nestes novos Vouchers, não há qualquer indicação de validade no próprio email (voucher) nem outro email a comunicar qual era a data de validade destes vouchers.

Posto isto, o serviço de atedimento não conseguiu mostrar/provar que deram indicação de prazo de validade.
Para além disso, a forma de atendimento é sempre por mail, com respostas curtas apenas com a mensagem de que estão fora de prazo, sem qualquer esforço de perceber a situação, sem tentativa de contacto telefonico, sendo que deram respostas erradas com indicação de emails errados e dos vouchers errados (sob os primeiros quando a situação se prende com os segundos), e não se notou qualquer esforço de tentar esclarecer a situação.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2024
18 de março 2024
Continuo à espera que me comprovem onde está a informação de data de validade dos vouchers.
Rui Ramos
Rui Ramos está a aguardar resolução da marca