18.5
José de Mello Saúde, SGPS
  • Avenida do Forte, n.º 3, Edifício Suécia III, Piso 2, 2790-073 Carnaxide
  • gabinetedocliente_geral@cuf.pt

Saúde CUF - Cuf miraflores emite faturas erradas e não se comunica com o cliente. depois de 2 anos pede pagamento para o seu erro

Valentina apresentou a reclamação
20 de março 2023
No dia 11 de Maio de 2021 fui à CUF Miraflores e fiz uma pequena cirurgia.
A cirurgia foi pré-autorizada pelo meu seguro de saúde Advancecare - Tranquillidade.
No mesmo dia após a cirurgia, fui ao caixa da Cuf e a operadora me cobrou duas facturas no caixa:
- factura com numero F MFF2021/0000021807 (valor de 30,31€)
- e factura F MFF2021/0000021803 (valor de 14,99€).
Nos dias e meses seguintes não houve comunicação por parte da Cuf por e-mail, correio ou telefone e nunca recebi o resultado do exame histológico (que eu tinha pago).

Em 11 de outubro de 2022, acontece que o Cuf me enviou uma mensagem no meu telefone para pagar 280€ sem qualquer outra informação.

Em 28 de fevereiro de 2023 recebi uma nova mensagem do Cuf desta vez para pagar um valor de 250€ sem mais informações ou relatório de despesas. Somente depois que percebi que o valor estava relacionado à cirurgia porque há a fatura "a ser paga" no MyCuf.

No mesmo dia fui pessoalmente à Cuf Miraflores para pedir explicações e a operadora disse-me que a CUF cometeu um erro, que terão de deduzir as despesas que já paguei e que iria perguntar pelo resultado do exame histológico nunca recebido.

Até hoje, 20 de março 2023, não recebi nenhuma ligação ou e-mail da Cuf.
Eu também escrevi para o serviço ao cliente do Cuf em 27 de fevereiro, mas eles nunca responderam.

Ainda espero para receber:
- uma factura correcta que não inclua as despesas que já paguei
- actualização da factura errada no sítio Web MyCuf
- o resultado do exame histológico ou, se foi perdido ou nunca foi feito, que seja reduzido porque nunca o recebi e também não aparece no MyCuf.

Como faço para voltar a confiar no Cuf após esta falta de comunicação?
Existe alguém que apoia clientes na CUF ou apenas quer dinheiro??

Cumprimentos
Data de ocorrência: 20 de março 2023
4 de abril 2023
Só recebi no dia 1 de Abril mais uma mensagem no telemóvel da Intrum por pagar 250€.
Continuo à espera de receber a actualização da factura no sítio do MyCuf ou pelo menos uma factura actualizada por email.
Liguei para o Intrum e disse que pediria ao CUF para enviar a fatura por e-mail.
Estou realmente desapontado.
Tenho de esperar mais dois anos para uma factura de Maio 2021?
Valentina avaliou a marca
24 de abril 2023

era impossível obter clareza e suporte do Cuf. Eu nao recomendaría a ninguém.