18.6

Saúde CUF - Entrega de resultados de exames

Paulo Fidelis
Paulo Fidelis apresentou a reclamação
29 de junho 2019
No dia 28/6/2019 pelas 17.15H desloquei-me a Cuf Almada para ir levantar os exames da minha esposa, como é normal. Dirigi-me ao balcão de atendimento quando a referida "assistente" me disse que não me podia entregar os exames, só a minha esposa, interroguei o pq e expliquei-lhe que é normal eu levantar os exames quer da minha esposa quer das minhas filhas, respondeu-me que estava em procedimento interno . Pedi-lhe para ver o procedimento o qual me foi negado , entretanto deslocou-se para fora do balcão de atendimento para falar com a sua supervisora, passado pouco tempo regressou e confirmou-me que não podia entregar os exames só ao próprio. Perguntei-lhe onde estava exposto essa informação, deslocou-se ao quadro de informações e confirmou que realmente não estava nada exposto. Entretanto pedi o livro de reclamações e fiz a reclamação. Se os exames só podem ser levantados pelos próprios, visto nem uma guia de levantamento passam para que caso o próprio não possa se deslocar seja levantado por outra pessoa.
Data de ocorrência: 29 de junho 2019
Paulo Fidelis
Paulo Fidelis avaliou a marca
23 de julho 2021

mto bons médicos mas um sistema de triagem e atendimento péssimo

Reclamou e fez mal.
Os exames complementares de diagnóstico assim como qualquer dado relativamente à saúde de um individuo são pessoais e não devem ser cedidos ou divulgados sem a expressa autorização do próprio. A sua esposa até pode autorizar que levante os seus exames, mas a instituição não tem forma de o comprovar no momento em que os levanta, a não ser q

Reclamou e fez mal.

que seja indicada essa intenção de forma previa.
A instituição agiu muito bem.

Eu não ponho em causa que ao não me entregarem os resultados estejam a cometer um erro, o erro esse sim é de me terem entregue os mesmos várias vezes anteriormente e nunca terem entregue uma guia de levantamento para que a minha esposa pudesse dar a autorização. Mas pelos vistos o mesmo é recorrente diariamente e depende da disposição do "assistente" se entrega os resultados ou não.