18.5
José de Mello Saúde, SGPS
  • Avenida do Forte, n.º 3, Edifício Suécia III, Piso 2, 2790-073 Carnaxide
  • gabinetedocliente_geral@cuf.pt

Saúde CUF - Exposição sobre a cobrança da taxa covid e da "diária s.o."

Nela Gomes
Nela Gomes apresentou a reclamação
17 de março 2023
Estive no dia 08/03/2023 numa urgência no Hospital Cuf de Cascais e não entendo a "diária de S.O. até 2 horas" (valor 50€).
Pergunto se um hospital pode cobrar uma "diária" pelo fato de ter estado numa sala de tratamentos com vários doentes, sala essa que faz parte do tratamento de urgência do hospital. Eu não estive numa enfermaria, para justificarem a cobrança de uma “diária”.
Todos os hospitais têm que ter uma sala de tratamentos, ou não? Os doentes não podem ser tratados na rua!
Do mesmo modo, não entendo por que razão ainda temos que continuar a pagar a taxa de tarifa de segurança COVID.
Não me foi dada nenhuma máscara, não foi desinfetada a cadeira onde estive sentada. Nem a minha nem as dos outros doentes que, entretanto, foram entrando e saindo. Os enfermeiros e os médicos estavam todos de máscara (exatamente como os utentes). Temos que ser nós a pagar o material de segurança do pessoal que trabalha no hospital?
Acho que é um oportunismo, pois a tarifa do COVID (na minha ótica) é mais um aproveitamento e uma desculpa para cobrar mais dinheiro aos doentes.
Quero focar que fui muito bem tratada e atendida, tanto pela médica que me viu, bem como pelos enfermeiros que estavam no bloco. Não é o atendimento que me leva a fazer esta reclamação/exposição, mas sim as tarifas cobradas.
Data de ocorrência: 8 de março 2023
Nela Gomes
18 de abril 2023
Continuo a aguardar resposta à minha exposição.