18.3

Saúde CUF - Faturação - plano +cuf

Aguarda resposta
Cláudia Almeida apresentou a reclamação
22 de março 2024
No dia de ontem, 21-03-2024, fui a uma consulta de ginecologia-obstetrícia na CUF Descobertas, ao qual na consulta (como em todas as anteriores), a médica efetuou uma ecografia de apoio à consulta. Após a consulta, fui efetuar o pagamento, ao qual o colega da receção informou-me que estavam com problemas a emitir as faturas e se podia enviar a mesma por email, ao qual eu não me importei. No dia de hoje, 22-03-2024, quando recebi as faturas a pagar relativamente à consulta do dia anterior, deparo-me com uma fatura de 110€ para pagamento referente apenas à ecografia de apoio à consulta - sendo cliente do plano +CUF. Estamos a falar de um valor exorbitante para alguém com o plano +CUF, o valor normal de uma ecografia obstétrica em fevereiro/2024, não de uma ecografia de apoio à consulta! Após ter exposto a situação à CUF Descobertas, quando me retornaram a dar uma explicação sobre a situação, a colega informou-me que houve realmente um aumento face aos valores anteriores, e para expor a situação. Em ponto algum o valor de uma ecografia de apoio à consulta é explícito em algum preçário ou informado ao utente, de forma a que o mesmo esteja informado destas situações. O valor pago por uma ecografia destas anteriormente era de 45€, como é que passa para o triplo do valor? Agradeço informações e soluções para esta situação.
Att
Data de ocorrência: 22 de março 2024
Cláudia Almeida
Cláudia Almeida está a aguardar resposta da marca