18.3
José de Mello Saúde, SGPS
  • Avenida do Forte, n.º 3, Edifício Suécia III, Piso 2, 2790-073 Carnaxide
  • gabinetedocliente_geral@cuf.pt

Saúde CUF - Receitaram-me antibiotico com penicilina a que sou alérgico e tinha dito que era

Aguarda resposta
nuno miguel laurentino gonçalves nuno gonçalves
nuno gonçalves apresentou a reclamação
25 de março 2024
ontem, domingo por volta das 16h30 fui ás urgências da cuf sintra porque estava cheio de febre, com muitas dores no peito e custava-me muito a respirar , não parava de tossir. Logo na triagem foi-me perguntado se sou alérgico a algum medicamento, disse que sim, à penicilina. Quando entrei para a consulta com o médico ele não voltou a perguntar sobre alergias e eu assumi que estivesse escrito pelas enfermeiras da triagem. Não estava ou o médico não viu... nao sei sei que no meio de varios xaropes, anti histaminico, paracetamol....estava um antibiótico "amoxicilina + acido clavulânico" que contem Penicilina. Por sorte a minha mulher viu e como já tomou algumas vezes disse-me logo que eu não podia tomar porque tinha penicilina. depois de tentarmos entrar em contacto várias x sem sucesso por ser domingo, a minha mulher finalmente ás 10 da manhã de hoje (segunda) lá consegiu ligar para lá e explicou a situação dizendo também que tinhamos urgência em ter a receita nova com o antibiótico alternativo porque eu estou cada vez pior. ligámos outra vez ás 16h ( 24 HORAS DEPOIS) e disseram o mesmo que iam passar o recado urgente a um médico. são agora quase 20h00 e ainda não recebi a receita correcta. sendo que se tivesse tomado o antibíotico sem olhar talvez já nem estivesse cá para contar este episódio que não deixa de ser super chato. Muito cuidado!!
Data de ocorrência: 24 de março 2024
nuno miguel laurentino gonçalves nuno gonçalves
nuno gonçalves está a aguardar resposta da marca